Pixelbook Go: Conheça o low cost dos Chromebook da Google

A Google acaba de anunciar o seu “menino bonito”, o seu low cost dos Chromebook. Chama-se Pixelbook Go e foi dado a conhecer no evento anual da Google sobre hardware, em Nova Iorque, no dia de ontem. Conheçamos então melhor o Pixelbook Go.

Acabamento fosco, autonomia de 12 horas, corpo de magnésio para o tornar mais leve, ecrã ligeiramente maior que o do Pixelbook original, isto é, o ecrã será de 13,3 polegadas, teclado “Hush Keys” para digitação silenciosa e confortável, processadores Intel de 8ª geração: Core m3, Core i5 ou Core i7, com 64 até 256 GB de armazenamento interno em memória flash e oscilando entre 8 GB e 16 GB de RAM são alguns dos atributos do Pixelbook Go.

É mais fino que o anterior e terá duas entradas USB-C (conectar periféricos parece ser uma desvantagem quando o Pixelbook Go estiver a carregar) e porta de 3,5 milímetros para fones de ouvido e roda o sistema operacional Chrome OS.

Voltando à autonomia, em apenas 20 minutos consegue duas horas de autonomia. Quanto ao peso, este será no máximo de 1,09 kg. O preço é aliciante e rondará os 600 euros. Ainda não está disponível em Portugal mas pode ir já ponderando na cor – rosa ou preto, ou seja, “Not Pink” ou “Just Black”.

Neste evento, a Google deu ainda a conhecer as atualizações dos smartphones da linha Pixel e anunciou fones wireless. O evento Mady by Google’19 permitiu conhecer os Pixel 4 e Pixel 4 XL e os fones Pixel Buds que funcionam a uma distância incrível de quase 100 metros do telefone. A bateria destes fones tem autonomia de 5 horas e ao que tudo indica chegarão ao mercado a partir de março do próximo ano.

É caso para dizer que o próximo ano chegará carregado de tecnologia cada vez mais avançada e a responder aos novos desafios que caracterizam o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here