Pixel Fold do Google é apresentado com o chip Tensor G2 do ano passado

O Google confirmou finalmente o seu primeiro dispositivo dobrável, o Pixel Fold. Este terá um preço de $1,799 e irá utilizar o Tensor G2 chip do ano passado e estará disponível para pré-encomenda.

A empresa não está a confirmar uma data de envio específica. O Google disse apenas que o dispositivo irá estar disponível “no próximo mês”. Essa imprecisão é incomum, mas, novamente, este não é um lançamento de produto normal para o Google.

O Pixel Fold tem um ecrã externo alto de 5,8 polegadas e um grande ecrã interno de 7,6 polegadas, ambos com painéis OLED de 120Hz e suporte para HDR. O Google acrescenta que a dobra de aço do telefone é construída com um “mecanismo sincronizado de eixo duplo e câmera quádrupla”. O dispositivo tem uma abertura suave e um vinco menos proeminente do que o Galaxy Z Fold 4 da Samsung. O argumento do Google é semelhante ao da Samsung.

Nada disso parece novo para o setor, mas é um grande passo para o Google, uma empresa que historicamente aposta com segurança no ramo dos Smartphones. Com o seu chip G2 e 12 GB de RAM, o Pixel Fold é praticamente uma versão flexível do Pixel 7 Pro. Isso por si só pode ser decepcionante para os primeiros utilizadores: realmente vale a pena gastar US $ 1.799 em algo com o hardware do ano passado? Mas, embora a empresa pudesse ter esperado até ter chips mais novos disponíveis, isso teria deixado a Samsung como a fabricante dominante de telefones dobráveis ​​durante a maior parte do ano.

As câmeras do Pixel Fold estão um pouco atrasadas em relação ao Pixel 7 Pro, mas ainda são mais impressionantes do que o Z Fold 4. Ele tem uma nova câmera externa de 9,5 megapixels e um sensor interno de 8MP, enquanto a sua configuração traseira apresenta um sensor de 48, câmera principal de 10,8 MP, ultra larga de 10,8 MP e telefoto de 10,8 MP com zoom óptico de 5X. O 7 Pro, por sua vez, tinha uma câmera principal Quad Bayer de 50 MP mais robusta, uma lente ultra larga de 12 MP e uma telefoto Quad Bayer de 48 MP.

Resta saber se o Pixel Fold é realmente um telefone melhor que o Galaxy Z4 da Samsung. Embora o hardware da Samsung tenha tido um começo incrivelmente difícil, ele teve a vantagem de melhorar com esses erros. Esta é uma categoria totalmente nova para o Google, então não ficaríamos surpresos se a empresa tivesse alguns contratempos ao longo do caminho e viesse a precisar de fazer alguns ajustes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui