Pixel 3 vence iPhone Xs em comparativo de fotos noturnas

29 de Outubro de 2018
2 Partilhas 276 Visualizações

Apesar da linha Pixel 3 trazer um hardware de ponta e recursos interessantes, como  a possibilidade de carregamento sem fio, muitos estão ansiosos para adquirir estes aparelhos por conta da qualidade do sensor traseiro, que embora entregue as mesmas configurações da linha Pixel 2, traz diversos recursos de software que aprimoram a qualidade final da imagem.

Durante o lançamento do Pixel 3 e 3 XL, a gigante das buscas destacou uma função chamada “Night Sight”, que possibilita fotos consideravelmente melhores em ambientes com pouca luz. Naquela ocasião, a Google chegou a dizer que esse recurso funciona “tão bem que você não vai precisar usar seu flash nunca mais” – e essa afirmação está correta.

No evento, a empresa comparou imagens tiradas com o Pixel 3 com outras capturas pelo iPhone Xs na mesma condição de luz, e ficou claro as diferenças. Agora, para saber se na prática o resultado é o mesmo, o canal no Youtube “Jerome Ortega” fez um comparativo de fotos noturnas com esses dois smartphones.

Fica claro que o modo “Night Sight” do Pixel 3 é praticamente mágico, entregando imagens com mais cores, melhor iluminação e ótimos detalhes em lugares com baixa luminosidade. Por outro lado, as fotos capturas no iPhone Xs ficaram muito escuras e sem qualidade.

Sendo assim, a Google demonstra mais uma vez que hardware não é tudo, pelo contrário, um software aprimorado pode ser bem mais útil, não é a toa que a empresa se mantém com apenas uma câmera na parte de trás de todos os modelos da linha Pixel, gastando mais tempo no software ao invés de inserir dois ou três sensores.

Para quem não conhece, ambos possuem um display OLED, mas o modelo XL entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, o Pixel 3 e 3 XL trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, os novos Pixels tem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, há apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. Como foi dito anteriormente, as novidades ficam por conta do software.

Para selfies, o Pixel 3 e 3 XL possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Uma bateria de 3.430 mAh mantém o Pixel 3 XL ligado, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh.

Fonte: JeromeOrtega

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
25 Visualizações
Criptomoedas
25 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico