Pixel 3 e 3 XL devem ser descontinuados pelo Google

A linha Pixel 4 foi anunciada oficialmente em 15 de outubro durante o evento “Made By Google”. Agora, de acordo com Ishan Agarwal, conhecido por vazamentos precisos, o Google deve descontinuar o Pixel 3 e o Pixel 3 XL.

Se isso realmente acontecer, essa seria a primeira vez que a empresa adotaria uma estratégia desse tipo. Afinal, quando o Pixel 2 chegou em outubro de 2017, o Google continuou vendendo seu antecessor por um preço bem interessante.

A mesma ideia foi aplicada no ano passado, pois logo após o lançamento do Pixel 3, o Pixel 2 estava disponível por um valor mais baixo no intuito de atrair aqueles consumidores que não podem (ou não querem) gastar muito.

No entanto, em maio deste ano, o Google apresentou dois irmãos acessíveis do Pixel 3, chamados de Pixel 3a e Pixel 3a XL, que naturalmente entregam especificações mais modestas se compararmos com o modelo original. Por outro lado, a empresa manteve as mesmas câmeras e recursos de software para que os proprietários fossem capazes de registrar ótimas fotos.

Sendo assim, faz todo o sentido que o Google não precise vender o Pixel 3 e 3 XL por um valor mais baixo, pois isso não seria algo lucrativo. Além disso, devido às vendas abaixo do esperado da linha Pixel 3, algo que fez a empresa reduzir o preço em US$ 300, o valor de diferença entre o Pixel 3a é de apenas US$ 100.

Pixel 4 XL

Portanto, acredita-se que agora que o Pixel 4 e Pixel 4 XL foram apresentados, o gigante das buscas terá opções melhores para seus clientes. Aqueles que desejarem levar para casa um aparelho mais barato com câmeras competentes, poderão apostar sem medo no Pixel 3a e 3a XL, enquanto que os consumidores que realmente quiserem um carro-chefe, serão capazes de escolher os modelos deste ano.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui