Pixel 3: Carregamento rápido e sem fios só é suportado no dispositivo da Google

Uma das novidades do Pixel 3 e do Pixel 3 XL é a possibilidade de carregamento sem fios, o que torna a sua experiência mais conveniente. A Google lançou inclusivamente um dispositivo denominado Pixel Stand, que combina o carregamento sem fios com acesso ao Google Assistant.

Porém, há um pormenor… interessante. O carregamento a 10W sem fios do Pixel 3 e Pixel 3 XL só pode ser feito através do Pixel Stand. Se o utilizador recorrer a outros dispositivos, mesmo que suportem velocidades maiores, estará limitado a carregar o telemóvel apenas a 5W.

A Google afirma que não limita propositadamente as velocidades

Segundo a Google, não existe uma limitação propositada de dispositivos de outras marcas. O protocolo do Pixel Stand foi feito a pensar nos novos Pixel, o que lhes permite atingir a velocidade de carregamento de 10W. Para dispositivos de outras empresas, que não foram criados a pensar nos telemóveis Pixel, o carregamento é feito ao standard da industria Qi 5W.

No entanto, a Google afirma que está a trabalhar com outras empresas para conseguir mais dispositivos com protocolo certificado para dar mais velocidade de carregamento aos seus telemóveis. Esta necessidade de protocolo acaba por ser um pouco desnecessária, visto que outras marcas permitem carregamentos superiores a 5W sem problemas.

Esta falta de compatibilidade, regra geral, não é vista nas outras marcas. Um dispositivo da Samsung pode carregar um telemóvel da LG, e vice-versa.

O Pixel Stand também limita o carregamento de outras marcas

Caso o utilizador queira adquirir o Pixel Stand e utilizá-lo em todos os seus dispositivos, também encontrará a mesma limitação. O Pixel Stand só irá carregar a 5W dispositivos que não sejam o Pixel 3 ou o Pixel 3 XL.

Embora muitos utilizadores não queiram saber se os seus dispositivos estão a carregar mais depressa ou devagar, segundo o website The Verge, a Google está claramente a “quebrar um padrão da indústria”, o que prejudica toda a gente.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui