Google remove Kodi da pesquisa automática


A Google proibiu o termo “Kodi” na sugestão de pesquisa, significando que aquelas pessoas que procuram informações sobre este software de reprodução de mídia terão que digitar o termo completo para pesquisa. Nos últimos anos, a Google esforçou-se contra a pirataria e baniu vários termos do preenchimento automático, realizando alterações aos seus algoritmos de pesquisa para evitar a violação de direitos de autor.

Apesar do Kodi ser um software legal que pode ser instalado para straming, ele também inclui uma infinidade de complementos de terceiros que fornecem acesso a mídia pirateada. Agora, quando digitaliza “kod”, a Google sugere “kodiak” ou “kodak”, nunca aparecendo “kodi”. Mas, se introduzir “kodi”, então é sugerido “kodi addons” ou “kodi download”.

Segundo Nathan Betzen, presidente da XBMC Foundation “Ficamos surpreendidos e desapontados ao descobrir que o Kodi foi removido do preenchimento automático, já que o Kodi é um software de código aberto perfeitamente legal”. Na verdade, a Google “desde 2011, filtramos certos termos intimamente associados à violação de direitos de autor. Essa ação é uma estratégia de longa data”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here