Piloto automático da Tesla já chegou a 1000 automóveis

A Tesla Motors começou a enviar para os carros a mais recente atualização do sistema de condução automática Autopilot. Ao todo são já mais de um milhar de automóveis em todo o planeta que contam com esta funcionalidade de futuro que permite ao condutor tirar os olhos da estrada realizando o automóvel todas as tarefas da condução.

A atualização de software HW2 para o Autopilot chegou através da ligação de dados que todos os automóveis da Tesla possuem na noite de 31 de dezembro. A comunicação foi feita através de Elon Musk, líder da marca americana de automóveis elétrica, e como é habitual fê-lo através da sua conta do Twitter.

Esta novidade surge de forma oportuna dias antes da abertura de portas da feira CES 2017 e também do Salão do Automóvel de Detroit. A Tesla optou por estar ausente dos dois certames, convidando os investidores a visitarem as instalações da sua primeira fábrica Gigafactory, construida fruto de investimentos de 5 mil milhões de dólares.

A Tesla passou a incluir o Autopilot em todos os automóveis fabricados desde outubro de 2014, tendo a empresa tido acesso a informações referentes a mais de 1,3 mil milhões de quilómetros percorridos por clientes que conduziram nas mais variadas condições de condução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here