Photokina 2014: Canon apresenta EOS 7D Mark II e PowerShot G7 X

Canon EOS 7D Mark II (1)

A Photokina é dos poucos eventos onde as fabricantes relacionadas com a fotografia podem aproveitar para apresentar as suas novidades e a Canon apresentou a EOS 7D Mark II e PowerShot G7 X.

A Canon EOS 7D Mark II é a nova topo de gama DSLR da fabricante, o sucessor da EOS 7D. A EOS 7D Mark II é uma nova DSLR que conta com um sensor CMOS APS-C de 20,2MP, com alcance de ISO 100-16000 extensível até ISO 51200, aliado a um sensor de medição de alta-resolução avançado de 150000p RGB+IR. Permite captar imagens a 10 frames por segundo, processador Dual DIGIC 6 e um novo sistema de 65 pontos AF.

Além destas novidades, também temos uma porta HDMI, uma porta USB 3.0 e grava a Full HD a 60p. Chegada e preço em Portugal ainda não são conhecidos,as mas está prevista a chegada em Novembro por um preço de 1799 dólares.

Canon EOS 7D Mark II (2)

Além deste topo, também temos uma novidades nas câmaras compactas, a Canon PowerShot G7 X. Esta PowerShot é a primeira com um sensor 1.0 retro-iluminado CMOS de 20,2MP, objetiva f/1.8-2.8 42x, sistema de autofocus de 31 pontos, velocidade contínua de 6.5fps de disparo, isto até 12800, Wifi , NFC, processador DIGIC 6 e gravação Full HD a 60p.

Também o preço e a chegada não são conhecidos.

A Canon PowerShot SX60 HS também foi uma novidade, que oferece um zoom até 65x, tudo num corpo pequeno e ergonómico. Tem um sensor CMOS de 16,6MP, processador DIGIC 6, gravação full HD a 60p e Wifi. Estará dispon´viel no próximo mês de outubro por 549 dólares.

A cloud da Canon, Irista, também tem novidades. Para começar, e a partir de agora, melhora a integração com câmaras Canon que contêm wifi, permitindo que possa fazer download diretamente para a plataforma, ao estilo do que já acontece com o DropBox assim que se liga a um wifi.

Até ao Natal, há novidades que serão lançadas par o Irista. A plataforma será atualizada para vários dispositivos e será compatível com um grande conjunto de tablets iOS e Android. Além disso, também permitirá a integração com o Adobe Lightroom, permitindo a edição das imagens e armazenar diretamente na Irista.

Cross Media Station

Outra novidade da Canon neste evento é equipamento de armazenamento de fotografias, que permite a sua visualização diretamente na televisão, como se fosse uma nuvem própria e ligada ao seu wifi. O nome é Cross Media Station e vai permitir visualizar com alta qualidade de imagem as fotografias e os vídeos capturados com câmaras digitais.

Este equipamento também utilizará o NFC para que possa transferir as imagens e filmes da sua câmara para serem guardados na Corss Media Station. Quando ligado a uma rede, o equipamento permitirá partilhar vídeos e fotos, bem como poderá enviar imagens diretamente para a impressora.

Este produto ainda está em desenvolvimento e até o próprio nome pode mudar. Assim sendo, não há qualquer data, preço ou especificações do dispositivo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here