Photokina 2014: Canon apresenta EOS 7D Mark II e PowerShot G7 X

Canon EOS 7D Mark II (1)

A Photokina é dos poucos eventos onde as fabricantes relacionadas com a fotografia podem aproveitar para apresentar as suas novidades e a Canon apresentou a EOS 7D Mark II e PowerShot G7 X.

A Canon EOS 7D Mark II é a nova topo de gama DSLR da fabricante, o sucessor da EOS 7D. A EOS 7D Mark II é uma nova DSLR que conta com um sensor CMOS APS-C de 20,2MP, com alcance de ISO 100-16000 extensível até ISO 51200, aliado a um sensor de medição de alta-resolução avançado de 150000p RGB+IR. Permite captar imagens a 10 frames por segundo, processador Dual DIGIC 6 e um novo sistema de 65 pontos AF.

Além destas novidades, também temos uma porta HDMI, uma porta USB 3.0 e grava a Full HD a 60p. Chegada e preço em Portugal ainda não são conhecidos,as mas está prevista a chegada em Novembro por um preço de 1799 dólares.

Canon EOS 7D Mark II (2)

Além deste topo, também temos uma novidades nas câmaras compactas, a Canon PowerShot G7 X. Esta PowerShot é a primeira com um sensor 1.0 retro-iluminado CMOS de 20,2MP, objetiva f/1.8-2.8 42x, sistema de autofocus de 31 pontos, velocidade contínua de 6.5fps de disparo, isto até 12800, Wifi , NFC, processador DIGIC 6 e gravação Full HD a 60p.

Também o preço e a chegada não são conhecidos.

A Canon PowerShot SX60 HS também foi uma novidade, que oferece um zoom até 65x, tudo num corpo pequeno e ergonómico. Tem um sensor CMOS de 16,6MP, processador DIGIC 6, gravação full HD a 60p e Wifi. Estará dispon´viel no próximo mês de outubro por 549 dólares.

A cloud da Canon, Irista, também tem novidades. Para começar, e a partir de agora, melhora a integração com câmaras Canon que contêm wifi, permitindo que possa fazer download diretamente para a plataforma, ao estilo do que já acontece com o DropBox assim que se liga a um wifi.

Até ao Natal, há novidades que serão lançadas par o Irista. A plataforma será atualizada para vários dispositivos e será compatível com um grande conjunto de tablets iOS e Android. Além disso, também permitirá a integração com o Adobe Lightroom, permitindo a edição das imagens e armazenar diretamente na Irista.

Cross Media Station

Outra novidade da Canon neste evento é equipamento de armazenamento de fotografias, que permite a sua visualização diretamente na televisão, como se fosse uma nuvem própria e ligada ao seu wifi. O nome é Cross Media Station e vai permitir visualizar com alta qualidade de imagem as fotografias e os vídeos capturados com câmaras digitais.

Este equipamento também utilizará o NFC para que possa transferir as imagens e filmes da sua câmara para serem guardados na Corss Media Station. Quando ligado a uma rede, o equipamento permitirá partilhar vídeos e fotos, bem como poderá enviar imagens diretamente para a impressora.

Este produto ainda está em desenvolvimento e até o próprio nome pode mudar. Assim sendo, não há qualquer data, preço ou especificações do dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here