Seguindo a tradição de nomes, o 24B1D5600 da Philips é um monitor IPS de 23,8 polegadas 2560 x 1440 com taxa de atualização de 75 Hz e brilho de 250 nits. Não chamaria muita atenção senão fosse pelo seu ecrã de tinta eletrônica/e-ink presa ao lado.
A tinta eletrônica prometeu-nos um futuro livre de fadiga ocular há alguns anos. Isso ainda não aconteceu, fora do ramo de e-reader portátil e talvez um novo laptop Lenovo por ano, os ecrãs de tinta eletrônica fáceis de ler ainda são muito finos.
A Philips está a defender a sua utilidade com o Business Monitor Dual Screen Display. Esse nome bastante monótono esconde um design intrigante: monitor IPS convencional de 24 polegadas de um lado, ePaper preto e branco de 13,3 polegadas do outro.
O ecrã separado de 13,3 polegadas apresenta uma resolução de 1200 x 1600 (150 PPI), uma proporção de 4:3, suporte para escala de cinza de 4 bits e a sua própria iluminação do ecrã, incluindo a temperatura de cor para minimizar a exposição à luz azul. O eReader liga-se à unidade principal através da sua dobra, permitindo que este seja inclinado em até 45 graus para que possa ler o texto E-ink facilmente enquanto está sentado diretamente em frente do ecrã do monitor.
Tanto o monitor como o ecrã E-ink requerem as suas próprias ligações com um PC e uma fonte de alimentação. No caso do display separado, a entrada é via USB-C. Ele também pode produzir 15W de energia para carregar os dispositivos conectados.
A unidade principal do monitor possui várias opções de conectividade, incluindo DP 1.2, um hub USB tipo A de quatro portas, uma porta Gigabit Ethernet e entrada de áudio. Ele possui também uma entrada USB-C que suporta USB PD 3.0 até 90W.
A opção de ecrã duplo mais bombástica coloca a exibição do ePaper na lateral de um monitor IPS 1440p de 23,8 polegadas bastante normal. Toda ela é uma unidade sólida, não dois monitores embalados na mesma caixa. Estes são conectados com uma dobra e a sua montagem traseira do monitor é centralizada, dando aos ecrãs combinados uma aparência estranha descentrada, mas fazendo sentido em termos práticos e ergonômicos.
A unidade combinada tem as mesmas opções de entrada, além de Ethernet e quatro portas USB-A para conexões úteis e fornecimento de energia USB-C de até 90 watts. Alguns softwares sofisticados permitem visualizar janelas ou documentos de máquinas remotas na metade do ePaper.