Pharrell Williams é Chief Brand Officer da Doodles, uma das coleções de NFTs mais valiosas do mundo. O projeto, que acaba de fazer a primeira ronda de investimentos, esteve presente na NFT NYC, um evento dedicado aos tokens não fungíveis que decorreu em Nova Iorque.
O cantor é o responsável por ajudar a marca a adaptar a abordagem da sua coleção para a música, arte, produtos de consumo, animação e eventos e vai, também, trabalhar como produtor executivo de um álbum de músicas inspiradas na Doodles, chamado “Doodles Records: Volume 1”, que será lançado em parceria com a Columbia Records, em data a anunciar, e que vai contar com outros artistas.
Ainda que o álbum venha a ser disponibilizado em várias plataformas de streaming, vai ser vendido apenas como NFT. “Sou um grande fã da marca”, disse Williams no evento. “Vamos partir de uma comunidade restrita e levar os Doodles a novos patamares, novos níveis”, acrescentou o artista.
Durante a NFT NYC, a marca anunciou que tinha feito já a sua primeira captação de investimentos com a Seven Seven Six, empresa de venture capital do cofundador do Reddit, Alexis Ohanian.
A Doodles foi lançada em outubro de 2021 e é uma coleção de avatares em arte digital, assim como outros sucessos do universo dos NFTs. Rapidamente conquistou o seu lugar entre as mais valiosas do mundo, depois de movimentar quase 500 milhões de euros em negociações secundárias, de acordo com dados do CryptoSlam. O ex-presidente da Billboard, Julian Holguin, é o atual CEO da marca.
Entretanto, os responsáveis pelo projeto também anunciaram a Doodles 2, uma nova coleção, diferente da primeira, e que vai contar com milhões de avatares e mais roupas e acessórios. A nova coleção será baseada noutra rede blockchain que não a Ethereum que reuniu muitas críticas.
Fonte: Decrypt