Peugeot irá adicionar cinco novos carros elétricos às linhas de modelos existentes até 2025

A Peugeot irá lançar cinco novas versões elétricas de modelos existentes nos próximos dois anos, antes de apresentar uma nova família de carros ‘BEV-native’ a partir de 2025. A marca já lançou ou revelou versões elétricas do Peugeot 208, Peugeot  2008 , Peugeot  308 e Peugeot Rifter e tem como objetivo oferecer uma variante elétrica de todos os seus modelos até meados da década.

Uma versão elétrica do novo Peugeot 408 coupé-SUV já está confirmada, mas este último anúncio da marca sugere fortemente que as novas versões elétricas dos populares SUVs 3008 e 5008 também podem estar em jogo, bem como potencialmente versões atualizadas dos EVs atuais, incluindo o e-208, e-2008 e e-Rifter MPV.

O próximo hatchback elétrico e-308 será lançado nos próximos meses e provavelmente irá permanecer à venda na sua forma atual até 2025, e é improvável que o 508 receba uma versão puramente elétrica na sua forma atual, dada a sua idade.

“Os cinco novos modelos que irão chegar nos próximos dois anos inevitavelmente estarão fora dos modelos atuais que temos, até certo ponto”, disse Linda Jackson, CEO da Peugeot. “E irá começar a ver tudo o que vimos em A Origem de 2025/2026 em diante.”

O novo conceito Inception é uma declaração ousada de intenções para futuros Peugeot EVs baseados na nova arquitetura STLA da Stellantis. Revelado no show CES em Las Vegas, ele dá as primeiras pistas para repensar a abordagem da Peugeot para o design exterior, layout interior e capacidades de desempenho. O primeiro carro de produção inspirado no Inception provavelmente será revelado no ano de 2025 e lançado posteriormente no ano seguinte em 2026.

Os novos modelos elétricos da Peugeot lançados antes dessa data irão continuar a ser baseados nas plataformas modulares CMP ou EMP2, que sustentam a atual gama de automóveis de passageiros da marca. Imagens recentes espalhadas na internet sugerem que o crossover 3008 está prestes a ser remodelado como um coupé-SUV de teto elegante nos próximos anos, e uma versão elétrica deste novo modelo (ou variante) irá contar como um desses cinco novos modelos.

A Peugeot ainda não confirmou oficialmente os planos para um novo crossover. No entanto, se lançar as versões elétricas dos seus crossovers 3008 e 5008, estará bem posicionada para rivalizar com alguns dos EVs mais vendidos na Europa, como o Hyundai Kauai Electric, Tesla Model Y e Volkswagen ID 4.

Antes da chegada da nova família de modelos STLA a partir de 2025, espera-se que os Peugeot EVs sejam amplamente semelhantes, tecnicamente, aos carros atuais. A opção de motor mais potente atualmente produz 156bhp, enquanto a maior bateria disponível  oferece um alcance de cerca de 400kms no e-308.

Qualquer modelo e-3008 e e-5008 pode receber um aumento de energia e capacidade da bateria para dar conta do seu tamanho, peso e faturamento de longa distância, mas a Peugeot permanece de boca fechada sobre as melhorias que poderia fazer no seu hardware EV de geração atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui