Petição contra o formato da plataforma YouTube

youtube_logo_by_jean_luch-d38ct3l9

Não só os editores como vários músicos europeus estão contra a atual legislação das plataformas de partilha de conteúdos de streaming. 28 estados membros da União Europeia divulgaram uma carta ao presidente da CE (Comissão Europeia) com o objetivo da legislação ser alterada de modo aos editores e músicos não serem prejudicado.

“O que está em causa é o aproveitamento de um estatuto de neutralidade por parte de plataformas em que são os utilizadores a efetuarem o upload de conteúdos protegidos, para evitar a sujeição a um verdadeiro licenciamento”.

Entre os mais de 70 artistas portugueses que subscreveram a carta figuram vários nomes conhecidos: Tim, dos Xutos & Pontapés, Mariza, Carlos do Carmo, David Fonseca, Sérgio Godinho, João Pedro Pais, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Luís Represas, Mafalda Veiga, Amor Electro, Agir, Dead Combo, Samuel Uria, Tiago Bettencourt, entre outros.

Plataformas como o YouTube poderão ser revistas e modificadas de acordo com uma nova legislação, deixando todos os editores e músicos europeus mais contentes.

Fonte: Exame Informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here