Pesquisas no Google Drive já se fazem em linguagem natural

Google-drive-feature2

A utilização de linguagem natural tem vindo a ser implementada num leque muito alargado de produtos por toda a Internet.

O mais recente a receber esta função é o serviço de alojamento na cloud da Google, o Google Drive, e que agora passa a ter capacidade de processamento de linguagem NPL. Esta novidade permite aos utilizadores comunicarem com o Google Drive como se estivessem a falar com outra pessoa. Além desta novidade, a empresa de Mountain View incorporou outras atualizações neste produto utilizado globalmente por milhões de utilizadores.

A partir de agora os utilizadores podem realizar pesquisas como por exemplo «mostrar folhas de cálculo a partir de 2015». A linguagem natural para pesquisas está a ser recebida pelos utilizadores de forma gradual e está por enquanto apenas disponível para o interface Web do Google Drive.

Além das pesquisas com linguagem natural NPL, o Google Drive recebeu também um sistema de autocorreção, uma função herdada do motor de pesquisa que nos mostra sempre a sugestão do «Queria dizer».

Fonte: Blog Oficial de Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui