PES 2019: detalhes e data de lançamento vazam na internet

As últimas noticias em relação à saga Pro Evolution Soccer da Konami não revelavam nada de bom. Em Abril noticiamos que a companhia tinha perdido a sua licença para as competições da UEFA (Liga dos Campeões e Liga Europa). O número de vendas tem vindo a descer sucessivamente ao longo dos últimos anos. Os ventos não parecem soprar a bom porto pelas terras japoneses.

Na segunda-feira, diversos detalhes do novo PES para 2019 foram vazados. Os detalhes apareceram na Store da Playstation de Hong Kong (entretanto já removidos), o que nos permitiu saber diversas coisas sobre a próxima entrada do PES.

Em primeiro lugar, a data de lançamento. O jogo será lançado a 30 de Agosto.

O que há de novo?

Existirá um novo “Legen Edition”. Não sabemos por agora mais informações em relação a este novo modo de jogo. Os detalhes prometiam um aumento das ligas licensiadas. O modo MyClub terá uma reformulação de diversos elementos, desde a forma como se contratam jogadores até versões especiais de alguns jogadores. Os gráficos terão foto-realismo com animações em 4K HDR. A ML Real Season permitirá aos jogadores encarnar novamente o papel de treinador, com algumas alterações na pré-temporada e no sistema de transferências.

Quebra de vendas do PES

Os números de vendas do PES já não são o que eram. De acordo com o jornal Metro, o PES vendeu 40 vezes menos do que o FIFA em 2017.

Jonas Lygaard, director sénior na Konami Digital Entertainment, disse que a companhia está a alterar o seu foco para o PES 2018 e para o futuro. Recentemente, assinou um contrato de exclusividade e de longo-termo com a estrela David Beckham que aparecerá no modo myClub do PES 2018, assim como o atleta Usain Bolt. Porém, não fecha totalmente a porta à UEFA: “Vamos continuar a explorar formas alternativas de trabalho conjunto para UEFA e para a Konami”, afirmou Lygaard.

Para além destas afirmações públicas, sabemos agora muitos dos detalhes que a Konami planeia para o novo PES. Veremos se são suficientes para inverter a tendência de 2017.

Fonte: ComicBook.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here