Perseverance em Marte: Estas são as melhores fotos de 2021

Um novo vídeo relembra os primeiros 10 meses do cientista de seis rodas no Planeta Vermelho e tudo o que ele conquistou até agora. O rover Perseverance da NASA tem estado ocupado desde a chegada à cratera Jezero de Marte em fevereiro passado.

Nos 10 meses desde então, o rover do tamanho de um carro dirigiu 2,9 kms, estabeleceu um recorde para a viagem mais longa do rover em um dia marciano, tirou mais de 100.000 imagens e obteve seis amostras de rocha e atmosfera marciana que poderiam eventualmente ser trazidos para a Terra para um estudo mais aprofundado.

E também há o helicóptero Ingenuity Mars da NASA, que acompanha o Perseverance no “passeio” por Marte, provando que o voo motorizado é possível na atmosfera de Marte, o helicóptero de 1,8 kg registrou 18 voos e continuará a fazê-lo.

O que o rover Perseverance da NASA conseguiu desde que pousou na superfície de Marte em fevereiro de 2021? A diretora da missão de operações de superfície, Jessica Samuels, reflete sobre um ano repleto de descobertas inovadoras na cratera de Jezero e conta as realizações do rover.

Em um novo vídeo, Jessica Samuels relembra um ano repleto de descobertas inovadoras. Ela também explica a próxima fase da missão do Perseverance: explorar o que se formou na cratera de Jezero há bilhões de anos atrás a partir dos sedimentos que um antigo rio carregou para o lago que existiu na cratera.

“É ótimo fazer parte da história e permitir o início de uma campanha Mars Sample Return”, disse Samuels. “O que nos motiva como engenheiros e cientistas que exploram outro planeta é a oportunidade de aprender mais.”

Mais sobre a missão

Um dos principais objetivos da missão do Perseverance em Marte é a astrobiologia, incluindo a busca por sinais de vida microbiana ancestral. O rover caracterizará a geologia do planeta e o clima anterior, abrirá o caminho para a exploração humana do Planeta Vermelho e será a primeira missão a coletar e armazenar rochas e regolitos marcianos (rochas quebradas e poeira).

As missões subsequentes da NASA, em cooperação com a ESA (Agência Espacial Europeia), enviariam espaçonaves a Marte para coletar essas amostras seladas da superfície e devolvê-las à Terra para uma análise aprofundada.

A missão Mars 2020 Perseverance é parte da abordagem de exploração Lua a Marte da NASA, que inclui missões Artemis à Lua que ajudarão a se preparar para a exploração humana do Planeta Vermelho.

Fonte: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here