Penálti de Bruno Alves visto por mais de 3,5 milhões de espectadores

Penaltie de Bruno Alves
Bruno Alves frente a Iker Casillas (foto de Srdjan Suki / Lusa)

A meia-final do Euro 2012, transmitida pela SIC, foi vista por mais de 3,5 milhões de pessoas. Desde o Euro 2004 que não havia um programa de televisão tão visto como o jogo entre Portugal e Espanha.

Três quartos das pessoas que têm televisão terrestre ligada em território nacional assistiram à eliminação de Portugal frente à Espanha, nas grandes penalidades. Mais de 3,5 milhões de pessoas viram o Bruno Alves a atirar a bola à barra da baliza do guarda-redes espanhol.

A SIC liderou as audiências do dia com uma média de 3,738 milhões de espectadores, 39,5 por cento de rating e um share de 76 por cento. Nos minutos iniciais da partida cerca de dois milhões assistiam à partida, um número que foi amplamente dilatado para mais de quatro milhões na fase das grandes penalidades. Na parte final, 70 por cento do público que via televisão, assistia à derrota da seleção nacional.

O site da SIC Online registou também um grande número de assistência. Ao que a televisão de Carnaxide apurou, 15 mil pessoas assistiram às grandes penalidades no site da SIC Online. Apenas o jogo das meias-finais do Euro 2004, realizado em Portugal entre Portugal e Holanda, consegue ser o mais visto, registando 3,8 milhões de espectadores. Em 2004, 85,4 por cento dos espectadores que viam televisão, assistiam ao jogo sintonizado na RTP1 entre a seleção nacional e a Holanda.

Em Espanha também se registou recordes. Na fase das grandes penalidades, 18,141 milhões de telespectadores assistiam às meias-finais do Euro 2012, segundo os dados da KantarMedia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui