Pedido de notificações dos serviços Google vão desaparecer

6 de Fevereiro de 2019
6 Partilhas 84 Visualizações

No canto superior direito de todas as páginas da web do Google, você encontra o ícone do perfil, o inicializador de aplicativos da Web e as notificações. O Google agora está a planear descartar o Widget de Notificações frequentemente usado na barra de navegação em breve.
Introduzido com o Google+ em 2011, o ícone do sino era destinado a fornecer rapidamente notificações para a rede social em qualquer serviço do Google que você estivesse a usar. Com o passar do tempo, passou a esta disponível no Google Fotos e no Hangouts.

Mas agora, os utilizadores que estão a abrir o widget de notificação recebem uma mensagem de aviso a anunciar a desativação do recurso no dia 7 de março de 2019. Após essa data, o ícone do sino desaparecerá deixando os utilizadores com apenas o avatar do perfil para alteração de conta e outras configurações, bem como o o acesso às aplicações.

Depois de 7 de março de 2019, as notificações de produtos da web do Google já não estarão mais acessíveis na barra de navegação. Se você quiser receber notificações semelhantes no futuro, poderá atualizar as configurações de notificação para seus produtos do Google de forma individual.

Certamente que não é coincidência que esta desativação do serviço acontece na mesma altura em que o Google+ para consumidores está definido para ser suspenso em abril. Quando o Widget de Notificações foi lançado pela rede social, parecia que os alertas para outros serviços poderiam aparecer um dia, mas o Google nunca adicionou outros serviços, sendo o Google Fotos originalmente “Fotos do Google+”, enquanto o Hangouts e o Plus sempre tiveram um relacionamento próximo com a rede social.

Os utilizadores que desejam continuar a receber notificações do Google, do Google Fotos e do chat Hangouts são aconselhados a seguir para os respectivos aplicativos e ativar alertas nas configurações.

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
32 Visualizações
Dicas
32 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico