Peças avulso da Samsung já permitem reparações pelos próprios consumidores

Já começou nos Estados Unidos o programa de auto-reparações da Samsung que permite comprar para fazer reparações em casa peças como ecrãs, vidros traseiros e portas de carregamento de smartphones. O ARSTechnica descreve que também estão disponíveis guias passo-a-passo para acompanhamento e ajuda na reparação do Galaxy S21, Galaxy S20, e Galaxy Tab S7 Plus.

O programa de auto-reparações tinha sido anunciado no final de março e começou esta semana a funcionar, mediante encomendas. As peças adquiridas chegam a quem as encomenda com as ferramentas necessárias para fazer a substituição.

Para já, o número de equipamentos abrangidos é restrito e o número de peças aptas para uma reparação assistida em casa também não é grande, mas inclui alguns dos componentes que mais se danificam nos equipamentos. Com os vários tamanhos de cada modelo, por agora está, então, garantida esta assistência a sete smartphones. A má notícia é que a Samsung lança perto de 40 todos os anos.

A empresa garante que pouco a pouco vai juntar mais dispositivos e mais componentes à lista que começou esta semana.

O serviço nos Estados Unidos resulta de uma parceria com o site iFixit, especialista nesta área. O site da iFixit é precisamente um dos pontos onde é possível adquirir as peças originais para reparações caseiras. É também possível comprá-las nas lojas de reparação autorizadas Samsung, já que são todas originais.

Uma anunciada parceria com a iFixit tinha sido abandonada em 2017, pelo que é positivo assistir a este retomar de contactos entre ambas. A iFixit e a Samsung mencionam planos para expandir o programa no futuro com “mais dispositivos e opções de reparação”. Algumas partes, como o kit de bateria/ecrã, vêm com uma etiqueta de devolução para que as peças antigas possam ser enviadas de volta à Samsung para ser feita uma reciclagem adequada.

Fonte: ARSTechnica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui