Pebble Time é o novo smartwatch e já está financiado no Kickstarter

Pebble Time

A Pebble bateu records de investimento no passado e com um novo relógio promete voltar a bater records de financiamento crowdfunding.

Tal como mostrámos ontem, a Pebble anunciou um novo relógio inteligente, o Pebble Time que além de ter um ecrã eink a cores, ganha novas funcionalidades e interface.

Uma das novidades é a introdução de um microfone, que permite responder a notificações através da voz, uma novidade. Com um novo sistema operativo mas totalmente compatível com as mais de 6500 aplicações do Pebble original, mantém uma duração de bateria de fazer inveja ao Apple Watch e ao Android Wear, 7 dias de utilização normal.

pebbletwo

Segundo a Pebble, eles ainda experimentaram ecrãs LCD ou OLED, mas a pouca duração da bateria não lhe agradou e, assim, apostaram no eink a cores, que lhes proporciona um ecrã sempre ligado. Com a introdução do microfone, a empresa quer elevar o nível do smartwatch e além das várias funcionalidades permitidas, como responder a email, irá ficar disponível a API para que os programadores possam utilizar a funcionalidade.

Mas é no sistema operativo que vemos a grande mudança. Ao contrário das aplicações, que teríamos de abrir uma e depois outra, agora o sistema de notificações funcionará por ordem de chegada, o que quando acedermos ao relógio veremos as mesmas por ordem, um tipo de Timeline como temos na página do Facebook, aqui intitulado de App Faces.

Para colocar esta novidade no mercado, a Pebble decidiu voltar às origens e colocou no Kickstarter às 15 horas portuguesas. O que aconteceu a seguir foi mais que previsível, em 20 minutos já tinha angariado os 500 mil dólares mínimos, sendo que já ultrapassou os 5 milhões de dólares, e ainda nem um dia passou.

A continuar a este ritmo, a Pebble voltará a bater um record que, digamos, bem merece. Fique com o vídeo de apresentação do produto. Ahh e se quiser adquirir, estará disponível em vermelho, branco e preto e será comercializado em maio. Mas o preço final será de 199 dólares, enquanto pelo Kickstarter conseguirá um melhor preço. Aproveite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here