PC Manager da Microsoft chega para melhorar o desempenho dos computadores

A Microsoft está a trabalhar numa aplicação chamada PC Manager que foi desenhada para aumentar o desempenho do teu computador. Tal como o CCleaner, uma versão beta do PC Manager da Microsoft inclui a gestão de armazenamento e a capacidade de terminar tarefas rapidamente e controlar quais as aplicações que começam com o Windows. A aplicação ainda está em fase beta, por isso existe ainda alguns problemas que precisam de ser resolvidos.

O PC Manager é uma aplicação que coloca todas as funcionalidades úteis do Windows num único local fácil de usar. Existe uma secção para protecção do browser, o que torna mais fácil mudar o teu browser por defeito do que o que já existe no Windows neste momento.

A funcionalidade de gestão de armazenamento permite gerir aplicações no seu dispositivo, removendo aquelas que raramente são utilizadas. Adicionalmente, existe um scan de limpeza completo disponível para encontrar os ficheiros grandes nas suas unidades. A funcionalidade de gestão de processos é uma versão simplificada do Gestor de Tarefas, que lhe permite encerrar rapidamente os processos que possam estar a consumir a sua memória RAM.

Pressionar o botão principal “boost” irá limpar os arquivos temporários e irá libertar memória Ram, o que pode ser útil em PCs mais antigos e com um desempenho mais fraco.

O PC Manager é uma nova aplicação da Microsoft que apareceu no site oficial, mas o site está em chinês, o que indica que esta aplicação foi concebida para um mercado muito específico. A aplicação foi desenhada para o Windows 10 e Windows 11 e é mais direcionada para os computadores portáteis e desktop de baixa performance.

Após o PC Manager ter surgido no site da Microsoft já foram vários os pedidos efetuados à Microsoft para comentar sobre esta nova aplicação PC Manager e os seus respetivos planos, mas até agora a empresa ainda não quis prenunciar-se acerca deste assunto.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui