PayPal permite que clientes dos EUA paguem com Bitcoin, Ethereum e Litecoin a partir de hoje

O checkout com a funcionalidade Crypto começou a ser lançado para clientes PayPal nos EUA. Já em novembro, a PayPal havia aberto a possibilidade para negociação de criptomoedas a todos os utilizadores nos EUA, permitindo-lhe comprar, vender e deter
dinheiro Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Bitcoin.

Agora, o gigante dos pagamentos digitais está a dar-te uma forma de pagares as compras diretamente com o teu stock de criptomoedas. Desde que tenha criptomoeda suficiente de um único tipo para cobrir uma compra elegível, a PayPal mostrará o seu saldo cripto como opção de pagamento ao lado da sua conta bancária ou cartões de crédito/débito. No entanto, todo o pagamento deve vir de uma única fonte – não é possível pagar com algum Bitcoin e um pouco de Litecoin, por exemplo.

Não há necessidade de converter a criptomoeda em dólar americano ou em qualquer outra moeda fiduciária primeiro. A PayPal irá convertê-lo para si depois de confirmar a sua compra, embora isso signifique que também vai receber o seu dinheiro de volta em USD no seu saldo PayPal em caso de reembolso.

O anúncio da empresa surge quente nos calcanhares da Visa, que revelou recentemente que está a executar um piloto que lhe permitirá resolver transações com a USD Coin. USDC é uma moeda estável que não sofrerá com os súbitos balanços selvagens de outras criptomoedas. A funcionalidade “Checkout with Crypto” da PayPal funciona com ainda mais moedas e começou a ser lançada para todos os utilizadores dos EUA.

O CEO da PayPal, Dan Schulman, disse: “À medida que o uso de pagamentos digitais e moedas digitais acelera, a introdução do Checkout com a Crypto continua o nosso foco
em impulsionar a adoção mainstream de criptomoedas, ao mesmo tempo que continua a oferecer aos clientes a escolha e flexibilidade PayPal como podem pagar através da carteira PayPal.

Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas de todo o mundo é o próximo capítulo para impulsionar a ubiquidade e aceitação em massa das moedas digitais.” É assim que a PayPal já permitiu que utilizadores dos EUA comprassem e vendessem criptomoedas diretamente da sua conta, e já sabíamos que PayPal planeava apoiar as criptomoedas como forma de pagamento.

E agora, a aplicação de pagamento online anunciou que os clientes dos EUA podem fazer isso mesmo com a sua funcionalidade “Checkout with Crypto”, lançada hoje.

Depois de lançar a capacidade de os utilizadores dos EUA comprarem e venderem diretamente a criptomoeda diretamente das suas contas em novembro passado, o novo “Checkout with Crypto” da PayPal permite que os utilizadores convertam instantaneamente os seus Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou Bitcoin Cash para dólares dos EUA (sem taxas de transação adicionais) que a PayPal então usa para completar a transação. Se um comerciante não aceitar dólares americanos, a PayPal também converte esses dólares em moeda local a taxas de conversão padrão definidas por PayPal.

A PayPal suportará vários tipos de criptomoedas, incluindo o Ethereum e o Bitcoin, e a funcionalidade aparecerá automaticamente na carteira PayPal se um utilizador tiver um “saldo de criptomoeda suficiente para cobrir uma compra elegível”, e poderá ver os seus saldos cripto para cada tipo de moeda na app. No entanto, só pode utilizar um tipo de criptomoeda para cada compra que fizer.

PayPal não é a primeira aplicação de pagamento a oferecer suporte para criptomoeda. Em 2018, a sua concorrente, a Square, lançou o suporte para a Bitcoin na App Cash. Mas o lançamento da criptomoeda como forma de pagamento faz com que a PayPal uma grande carteira digital e uma troca de criptomoedas, o que poderia simplificar o uso da criptomoeda como um método de pagamento mais comum.

Durante o Dia do Investidor, na semana passada, a empresa informou que tinha 377 milhões de contas ativas. É assim que, a PayPal vai agora deixar todos os utilizadores nos EUA comprarem e venderem criptomoedas PayPal e Venmo, e vai oferecer e aceitar criptomoeda para todos online.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here