PayPal liberta API para programadores

A poderosa empresa de pagamentos online PayPal anunciou ter lançado uma API e ferramentas gratuitas para programadores ainda em versão beta.

Esta medida da empresa vem realçar a importância da segurança dos pagamentos online e também em expandir esses recursos a novas possibilidades. A PayPal torna-se assim a primeira empresa de pagamentos online a ter uma API disponível para programadores.

Nos últimos meses entre 30 a 40 programadores foram convidados pela PayPal para testar a plataforma, a mesma irá permitir que programadores de todo o mundo  possam interagir com a API e as ferramentas disponibilizadas. Essa plataforma está localizada no site x.com, onde foram entretanto abertas mais 300 vagas por convite.

Com essa mesma plataforma a Microsoft está a desenvolver mecanismos que permitam a integração do PayPal com o Windows Azure. Mais experiências irão sendo desenvolvidas por programadores em todo o mundo, a API permite inúmeras soluções tanto para a Internet tradicional como para dispositivos móveis, consolas de jogos e outros.

1 COMENTÁRIO

  1. Somente lembrando que antes do Paypal, a MoIP (Money Over IP) em parceria com a MicroSoft através do evento TECH-ED 2009, processou os pagamentos do evento, permitindo a utlização da plataforma por XML via API e que atualmente, disponibliza o acesso ao sandbox de desenvolvedores para criação dos aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui