PayPal está a comprar um servidor de armazenamento seguro de criptomoeda

A Curv descreve-se como “uma carteira baseada em nuvem que lhe dá proteção à prova de bala, disponibilidade instantânea e autonomia total em todos os seus ativos digitais, alimentados por criptografia revolucionária.

A empresa resolve um problema comum de blockchain de “chaves privadas”, ou a autenticação que comprova a propriedade. Se esta chave for perdida ou comprometida, torna-se difícil (se não impossível) para os utilizadores ter acesso aos seus ativos. Agora o gigante dos pagamentos digitais está a aventurar-se ainda mais na cripto, e está a trabalhar num acordo para comprar a empresa de segurança de ativos digitais Curv, de acordo com um relatório do site de notícias israelita Calcalist (via CoinDesk).

Espera-se que a empresa, especializada na custódia e armazenamento seguro da criptomoeda, atinja um preço nas centenas de milhões de dólares, diz o relatório.

Se o relatório for verdadeiro, este seria um passo lógico na evolução da PayPal. No final do ano passado, o ícone de pagamentos digitais lançou um novo serviço que permite aos utilizadores comprar, vender e deter criptomoeda – incluindo Bitcoin, Ethereum , Bitcoin Cash, e Litecoin – diretamente dentro da sua carteira digital PayPal.

PayPal também anunciou planos para aumentar a utilidade destes métodos de pagamento digital, permitindo eventualmente que seja uma fonte de pagamento para compras entre os seus 26 milhões de comerciantes em todo o mundo. No final do ano passado, PayPal disse que as criptomoedas não tinham conseguido ganhar a adopção mainstream devido ao “uso limitado como instrumento de troca”, mas também observou que a mudança para métodos de pagamento digital era inevitável.

A procura de ativos cripto como investimento está a aumentar, e as empresas, incluindo a PayPal e a Square (NYSE:SQ) estão a facilitar a compra e a possibilidade dos utilizadores armazenarem criptomoeda dentro das respetivas carteiras digitais. Trazer um especialista em armazenamento seguro parece ser o próximo passo lógico para PayPal à medida que se aventura mais no mercado da criptomoeda.

Figuras da motley Fool, co-fundadores David e Tom Gardner acabaram de revelar o que acreditam ser as 10 melhores ações para os investidores comprarem direito agora… e PayPal Holdings, Inc. foi um deles, e o serviço de investimento online que gerem há quase duas décadas, Motley Fool Stock Advisor, venceu o mercado de ações em mais de 4X.

Fonte: TheMotleyFool

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here