PayPal adiciona mais segurança com novos logins

O PayPal anunciou que as chaves de acesso serão adicionadas como um novo método de login sem password para proteger as contas PayPal para os utilizadores de iPhone, iPad e Mac.

Este é um grande passo no que diz respeito à segurança, pois elimina a necessidade de ter de se lembrar das palavras-passe e aumenta a protecção da conta. Estas novas chaves de acesso estão a ser disponibilizadas inicialmente aos clientes dos EUA e estarão disponíveis para outros países no início de 2023.

As chaves de acesso são um novo tipo de credencial de login que utiliza pares de chaves criptográficas para eliminar completamente as palavras-passe. Desta forma, são resistentes às tentativas de phishing e são desenhadas para evitar a partilha de dados de chaves de acesso entre plataformas. Isto torna-os muito mais seguros do que as tradicionais palavras-passe, que podem ser facilmente roubadas por esquemas de phishing ou comprometidas por malware.

A Apple, Google e Microsoft comprometeram-se todos a trazer o padrão da FIDO Alliance para os seus respectivos sistemas operativos. As atualizações recentemente lançadas para dispositivos Apple estão prontas, enquanto no início deste mês, o Google começou a testar o suporte no Android e Chrome para que os programadores possam ver como funciona. A Microsoft disse que as suas contas irão funcionar com as chave de acesso num “futuro próximo”.

Embora usar a mesma palavra-passe para múltiplas contas possa facilitar a sua vida, isso deixa-o aberto ao hacking e a outras vulnerabilidades. Se quer estar seguro, precisas de um gestor de senhas seguro para manteres o registo dos seus dados de login.

Se já é um utilizador PayPal, irá encontrar uma nova opção para criar uma chave de acesso depois de entrares na sua conta num browser ou numa versão móvel. Será lhe pedido para autenticar a configuração com Apple Face ID ou Touch ID. Uma chave de acesso será então automaticamente gerada e sincronizada através dos seus dispositivos Apple com o iCloud Keychain. A funcionalidade é atualmente apenas suportada no ambiente de trabalho e na web móvel, mas o PayPal confirmou planos para estender o suporte à aplicação PayPal nos próximos meses.

Fonte: Paypal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui