Patreon preocupada com actual situação!

A Patreon afirma que os efeitos do vírus Covid-19 já chegaram à plataforma. Numa publicação de um blog a empresa afirma que mais de 30000 criadores acederam a plataforma para criar as suas contas (e estes números referem-se às primeiras semanas de março). Esses criadores são, muito provavelmente, artistas independentes que estão a sofrer grandes impactos devido às medidas impostas pelos governos (estamos a falar das restrições impostas à população devido ao Covid-19, e já para não falar de estabelecimentos de laser como restaurantes e cafés que fecham).

A empresa também partilhou que a média de crescimento das pessoas a ajudar os artistas foi de 36.2% em comparação com os números do mês de fevereiro (e ainda não acabou o mês de março). Estes valores indicam que as pessoas poderão estar a procurar maneiras de ajudar os seus artistas favoritos.

Ao mesmo tempo também se vê pessoas a desistir usando o vírus como o motivo para tal. A empresa não adiantou números sobre as desistências mas afirma que as desistências são menores que o número de pessoas a aderir (pelo que assim não existem grandes perdas).

A verdade é que este tipo de números é de esperar numa altura como estas. Existem muitos negócios a fechar e os criadores independentes têm que procurar outras maneiras de continuar a pagar as suas contas. Essas formas tanto podem ser através de doações devido a streams ou então recorrendo a plataformas como o Patreon para receberem apoios.

São más noticias saber que existem pessoas a cancelar os apoios que dão aos artistas mas esta situação também vem de encontro ao que está a acontecer nos dias de hoje. A plataforma Patreon permite aos artistas estarem ligados aos seus fãs mas se esses fãs ficam sem trabalho então não podem ajudar os seus artistas favoritos (e consequentemente a plataforma também pode ficar em risco).

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui