Patente revela que Apple pode estar a criar comando para jogos

Há algum tempo que a Apple, de forma progressiva, tem investido na área do gaming, exemplo disso é a Apple Arcade, mas ainda há muito por onde a empresa pode explorar, e de acordo com informações recentes, a gigante tecnológica, esses podem ser os seus planos. As últimas patentes da empresa revelam que está a planear lançar o seu próprio comando de jogos Apple.

Actualmente, a empresa já detém patentes relacionadas com os comandos de jogos, concedidas pelo US Patent & Trademark Office e pelo European Patent Office nas últimas duas semanas, no decorrer nas duas últimas semanas.

As patentes sugerem que o projeto ainda é bastante experimental, pois as ilustrações mostram diferentes tipos de comandos. A primeira patente foi publicada a 31 de março, enquanto a segunda foi publicada em 10 de abril.

Num dos conceitos explorados pela equipa de engenharia da Apple, a empresa mostra um acessório semelhante ao Joy-Con do Nintendo Switch, no qual o comando é separado em duas partes diferentes que podem ser fixadas nas laterais do aparelho. Isso funcionaria com o iPhone e o iPad, na orientação retrato ou paisagem.

A segunda alternativa é projetada exclusivamente para o iPhone e funcionaria como uma capa dobrável com os botões. Além disso, o case também teria um pequeno display embutido para mostrar conteúdo extra do jogo ou até mesmo um teclado de toque.

Por último, mas não menos importante, as patentes mostram um terceiro comando com um design de joystick mais clássico. Este funcionaria com todos os dispositivos da Apple, como iPhone, iPad e Mac via Bluetooth, e apresentaria um interruptor especial para ativar um modo de jogo no dispositivo ou até mesmo atender uma chamada durante o jogo.

Vale a pena notar que esta não é a primeira vez que há rumores de que a Apple lançará o seu próprio comando. Em 2020, @L0vetodream, no Twitter, também disse que a Apple estava a desenvolver em um joystick – mas nada mais foi dito desde então. Contudo é inegável que um produto deste género faria todo o sentido agora com o Apple Arcade e o Apple TV.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui