Patente da Sony pode acabar com as telas de carregamento nos jogos

À medida que os mundos dos videogames de hoje se tornam cada vez maiores, desenvolvedores e fabricantes de consoles estão tendo que descobrir novas formas de manter a jogabilidade como uma experiência fluida.

Afinal, ninguém gosta de agonizar em uma tela de carregamento de 30 segundos par poder voltar ao jogo. Se uma pesquisa fosse feita, esse seria o principal, isolado na liderança, problema encontrado nos jogos. Mas felizmente, uma patente da Sony descreve um tipo de software de carregamento projetado para impedir que isso aconteça.

A Patente da Sony “Sistema e método para carregar dinamicamente software de jogos para um bom jogo” descreve uma tecnologia que rastreia o movimento do jogador através de seu ambiente, e carregando ativos relevantes ao decorrer do jogo.

O Processo

A patente descreve o processo da seguinte forma:

“Um sistema e método são divulgados para carregar dinamicamente o software do jogo para um bom jogo. Um limite de carga associado a um ambiente de jogo é identificado. Uma posição de um personagem no ambiente do jogo é então monitorada. As instruções correspondentes a um ambiente de jogo seguinte são carregadas em uma memória quando o personagem cruza o limite de carga, de modo que o jogo não seja interrompido. “

Tecnicamente, esta patente é uma continuação de uma patente anterior apresentada em 2012, mas com funções adicionais para quando um jogador/personagem passar o supracitado “limite de carga”.

Esses podem ser eventos adicionais desencadeados ao passar certos pontos, certas seções de ambientes de jogo sendo visíveis, apesar de não serem áreas adjacentes, ou áreas anteriores sendo carregadas novamente quando o rastreamento voltar pelo limite.

Usar formas dinâmicas para carregar ou remover seções de níveis, incluindo os tipos de personagens, criaturas ou recursos inimigos encontrados lá, será cada vez mais crucial para garantir uma experiência imersiva que não é interrompida regularmente.

O que irá garantir que o carregamento seja algo que acontece dinamicamente no fundo de seus jogos, em vez de set points que tornam o jogo incapaz de fazer qualquer outra coisa.

PS5

Não tem uma menção específica ao PS5 na própria patente. Porém, não é difícil estabelecer uma conexão. A Sony vai apostar em jogos cada vez maiores em seu hardware atualizado, e já vimos exemplos de jogos em PlayStation rodando com tempos de carregamento muito reduzidos.

Com os chips de processamento para suportar resoluções de 8K e desempenho aprimorado de VR, o console PS5 estará em uma posição melhor para reduzir ou remover totalmente os tempos de carregamento.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here