Patente da Samsung revela Galaxy Watch com ecrã giratório e extensível

Os Smartwatches são cada vez mais um dos acessórios mais populares no mercado da tecnologia. No entanto, este dispositivo não consegue substituir completamente um smartphone devido ao espaço limitado do ecrã. A Samsung poderá ter a possibilidade de inverter este pormenor através de tecnologias de exibição flexíveis, caso uma das suas patentes for implementada e produzida em massa.

Esta novidade foi publicada, no dia 9 de dezembro, pelo Escritório Propriedade Intelectual (WIPO) e é intitulada como “Dispositivo eletrónico que compreende ecrã flexível e método de operação” e foi difundida pela Let’s Go Digital.

A patente e as ilustrações que a acompanham descrevem um relógio com ecrã de toque semicirculares com uma moldura que fica entre os dois ecrãs. O Galaxy Watch da patente apresenta um tamanho normal quando o display está comprimido, mas com um simples gesto permite ampliar o tamanho do ecrã. Por exemplo, de um lado exibe as horas e a temperatura e do outro oferece a capacidade de activar a câmera. Não temos assistido a lançamento de modelos de Galaxy Watch com uma câmera desde o Galaxy Gear, que foi anunciado em 2013.

Como qualquer outro tipo de smartwatch, o Galaxy Watch irá integrar todas as características de interface que podem monitorizar a frequência cardíaca, medir a pressão arterial, as calorias, a saturação de oxigênio e até mesmo a glicose no sangue para diabéticos. Também é possível responder a um mensagem no Whatsapp ou até escrever um e-mail. Este modelo também possui uma câmera sob o display que pode capturar imagens estáticas e também vídeos.

Conforme informações transmitidas pelo Lets Go Digital, a patente é extremamente detalhada e não contém apenas designs para o relógio, mas também várias opções de operação. Embora esse tipo de detalhe não seja de forma alguma uma garantia de que o relógio será produzido.

Fonte: Notebookcheck

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui