Patente da Samsung revela câmeras frontais triplas na linha Galaxy S11

A linha Galaxy S10 trouxe o popular design Infinity-O da Samsung, que consiste em colocar a câmera frontal na própria tela. Agora, parece que a sul-coreana quer ir além na próxima geração, presumivelmente chamada de Galaxy S11.

A Samsung registrou uma nova patente no Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia (KIPO) que mostra um smartphone com três câmeras posicionadas na parte superior esquerda da tela. Levando em consideração que o Galaxy S10+ e o Galaxy S10 5G foram lançados com câmeras frontais duplas, faz todo o sentido que a linha Galaxy S11 aumente o número de sensores na tentativa de superar a concorrência entregando novas funcionalidades.

O Galaxy S10+, por exemplo, possui um sensor comum e outro de profundidade para auxiliar nas fotos com modo retrato. Portanto, a terceira lente poderá ser grande angular, algo que sem dúvidas seria bem aceito pelos fãs da empresa.

Além disso, a Samsung também poderia remover o sensor de profundidade para adicionar alguma tecnologia de reconhecimento facial 3D avançado, semelhante ao Face ID da Apple ou Face Unlock da Huawei.

A patente deixa bem claro que este smartphone traz bordas incrivelmente finas, uma tendência que certamente deverá ser adotada nos smartphones do próximo ano, dado que as fabricantes estão trabalhando para entregar a maior relação tela-corpo possível em seus aparelhos mais caros.

Espera-se que o Galaxy S11+ chegue ao mercado com câmeras frontais triplas, enquanto que o Galaxy S11 padrão deve manter uma configuração de câmeras duplas, sendo um dos sensores grande angular. Por outro lado, o Galaxy S11e, que presumivelmente será menor e mais barato, pode trazer apenas uma única câmera frontal, característica que também está presente no iPhone 11, que certamente será seu principal concorrente.

Relatórios sugerem que a linha Galaxy S11 deve ser oficializada pela Samsung em 18 de fevereiro de 2020. Ainda assim, teremos que aguardar um pronunciamento oficial da empresa para confirmarmos (ou não) essa data.

Fonte: TigerMobiles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here