Patente da Apple revela os futuros planos da marca para um acessório MagSafe

Foi nesta última terça feira que a Apple revelou toda a linha do seu iPhone 12 de 2020 (incluindo o primeiro iPhone com suporte à rede 5G). Introduziu também uma nova gama de acessórios que utiliza a tecnologia através de ímans magnéticos, os quais permitem manter os mesmos conectados ao iPhone.

Designado por MagSafe, o sistema ajuda o cliente a adicionar uma capa em formato de carteira (na realidade consiste mesmo em uma carteira física) ao corpo do iPhone, bem como a utilização de outro tipo de acessórios.

Com a protecção RFID, os cartões de crédito encontram-se protegidos contra o roubo. Outras funcionalidades do MagSafe para um futuro breve, inclui por exemplo um Pad de carregamento sem fios que terá a capacidade de carregar diversos dispositivos da marca em simultâneo, (será desta que finalmente vamos ver o equipamento já prometido anteriormente pela Apple?).

Um outro acessório que irá utilizar o MagSafe estará na origem da patente efectuada pela Apple em Agosto do ano passado, e publicada na última quinta feira pela entidade U.S. Patente and Tardaram Office. Intitulada de Acessory Case with a Power Suply, a patente revela os futuros planos da marca em criar uma capa com a tecnologia MagSafe e possibilidade de carregamento em simultâneo. Ao que tudo indica, essa capa não só irá carregar o iPhone como também um conjunto de AirPods.

Em uma das ilustrações disponibilizadas, é possível visualizar que essa capa terá dois suportes sendo um deles para manter um AirPod no lugar através de uma correia ou através de um íman.

A Apple descreve este produto na patente como “An accessory device…used to receive and carry an electronic device. Further, the accessory device may include a cover that is pivotally coupled to the receptacle. The cover is designed to protect a front surface of the electronic device, including a cover glass. The accessory device may further include a power supply (such as a battery) that is located on the cover. The power supply is designed to provide power to the electronic device, and subsequently charge a battery of the electronic device. The power supply can also provide power to different devices. In this regard, the accessory device may include an inductive charging coil that can inductively charge a battery of a device located on the accessory device. The inductive charging coil can be integrated into the receptacle or the cover.”.

De acordo com a aplicação da patente, uma vez o iPhone inserido na capa irá ser feito de modo automático uma conexão com a bateria do mesmo. A energia fornecida é recarregável e pode ser substituída por uma nova. Algumas das versões do acessório, e de acordo com a marca, irão ser equipadas com um modulo de carregamento intuitivo.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here