Passos defende o aumento das contratações permanentes na Saúde

Pedro Passos Coelho
Passos Coelho refere que “o Estado tem vindo, com este Governo, a resolver vários problemas estruturais do próprio Estado”

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu ontem à noite que o Governo tem aumentado a contratação de “recursos permanentes” na saúde, reconhecendo que é “perverso” o recurso a empresas de trabalho temporário para responder a necessidades permanentes no Serviço Nacional de Saúde.

No 38º aniversário da Juventude Social-Democrata (JSD), o primeiro-ministro respondeu ao presidente da JSD, Duarte Marques, depois de este o ter confrontado com o caso da contratação de enfermeiros a troco de menos de quatro euros à hora.

Passos Coelho, que já tinha reconhecido antes das eleições de há um ano que o país não pode aceitar a contratação de jovens a recibos verdes, deu razão a Duarte Marques. “Tens toda a razão, temos de rever essa situação”, disse Passos Coelho, prometendo “estudar” e “avaliar” estes casos.

Para o primeiro-ministro a contratação de recursos temporários é “perverso” quando na realidade as necessidades são permanentes. “Mas onde as necessidades são permanentes, é perverso recorrer a estas soluções”, disse o primeiro-ministro, acrescentando que “por essa razão, nomeadamente no sistema de saúde, temos vindo a aumentar a disponibilidade para contratar, em termos permanentes, novos recursos. Isso tem sido patente até nas conversações que se vêm mantendo com a Ordem dos Médicos e os sindicatos a propósito deste pré-aviso de greve”.

O presidente da JSD chama a atenção para a imoralidade destes casos, pedindo a Passos Coelho que o Governo realize um “levantamento” destes casos, que considerou “fruto da legislação dos últimos anos para encontrar formas de contornar a ler e criar mais facilidades na contratação”. Duarte Marques lembrou também a importância do futuro destes jovens qualificados.

1 COMENTÁRIO

  1. Então este senhor que diz que o desemprego é uma oportunidade de mudar de vida, que viabilizou milhares de despedimentos, que não cumpre a lei estipulada na Constituição da República, que adora o trabalho temporário, vem agora com esta conversa? Os Portugueses já tiraram as elações todas e nas eleições vão passar o atestado que estes partidos Cleptocrátas merecem. Ninguem se vai esquecer nunca mais que PS, PSD e CDS são todos iguais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui