Passe de transportes de Lisboa já disponível no telemóvel


O cartão VIVA, cartão electrónico carregável com passes para uso frequente dos transportes na região de Lisboa, vai passar a estar disponível também nos smartphones, graças a uma aplicação desenvolvida pela OTLIS (Operadores de Transportes da Região de Lisboa) e pela Link Consulting com a colaboração da Samsung.

A aplicação, que está ainda em fase de testes, vai permitir a compra e o carregamento de títulos de transporte e consultar saldos e movimentos, tudo a partir do telemóvel. Segundo o Metro de Lisboa, a aplicação móvel funcionará como um cartão virtual, semelhante à dos cartões VIVA Viagem: para validar o título de transporte bastará aproximar o smartphone ou o Samsung Gear S3 do validador.

Atualmente, a aplicação VIVA está na fase de piloto interno em ambiente produtivo e com pagamentos reais, nos operadores de transportes de Lisboa (Carris, CP – Comboios de Portugal, Fertagus, Soflusa, Transtejo e Metro Sul do Tejo) utilizando o Samsung Galaxy S8 complementado pelo Samsung Gear S3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here