Partilha a sua conta da Netflix? Empresa reforça alertas já em 2022

A Netflix é o principal serviço de streaming, sendo que a largos passos têm aparecido bons concorrentes que começam a fazer “tremer” esta liderança indiscutível por parte da empresa. A Disney Plus é uma dos mais recentes players no mercado e tem crescido rapidamente, surgindo já como o segundo principal serviço de streaming em muitos mercado.

No entanto, há uma coisa que estes serviços se têm queixado, da partilha de contas, já que algumas das opções permitem estar disponíveis em mais de um dispositivo ao mesmo tempo e, dessa forma, “facilita” a partilha de contas entre os utilizadores. A Netflix tem conhecimento que isto existe, mas tem iniciado uma combate gradual a esta partilha.

Já em 2016, houve um estudo de que 31% dos utilizadores da Netflix partilham as suas contas, o que é um número enorme e que, com o início da pandemia, certamente cresceu, bem como os subscritores pagantes da Netflix. Mas se a Netflix tem reforçado os avisos, sendo que nos EUA durante 2021 iniciou um teste limitado de aviso, agora começou a chegar a outros países.

Segundo o site BGR, em Itália começou a aparecer um aviso similar ao que surgiu no ano passado nos EUA, sugerindo aos utilizadores que utilizam contas partilhadas que criem a sua própria conta. A mensagem é a seguinte: “Se não vive com o dono desta conta, precisa de uma conta própria para continuar a ver”. No entanto, há a possibilidade de verificar a conta, se for o próprio dono da conta, através de um código enviado por email ou texto.

Então as contas partilhadas vão acabar?

É pouco provável, pelo menos por agora. A Netflix sabe que isto existe há muito tempo e só no ano passado iniciou testes no sentido de alertar quem partilha a conta de que deve criar a sua própria conta, tal como na imagem em cima.

Mas, mais que tudo, receber esta imagem/mensagem, significa que a conta já está referida como conta partilhada, o que significa que a Netflix começa a “criar” uma lista de contas que acha que são partilhadas.

Este tipo de situações reportadas neste artigo são, tal como referido, testes, e Itália é apenas o segundo país onde isto acontece, o que significa que a Netflix ainda não quer acabar já com as partilha de contas, pois também não sabe qual será a repercussão que terá uma decisão destas a nível mundial.

Por agora, como é claro, a ideia da Netflix é mais de alertar e sensibilizar os seus clientes para criarem a sua conta, em vez de utilizarem a de um amigo ou familiar, e acreditamos que esta medida acabe por chegar a todo o mundo.

Fonte: BGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui