Partido Pirata Europeu ameaça lugar de Durão Barroso

2014-03-21-partido-pirata

Foi hoje eleito, por mais de 500 representantes de vários partidos piratas, a primeira presidente deste partido, PPEU. Prevê-se que o Partido Pirata Português não concorrerá às eleições europeias.

Entrou assim para a história, o dia em que vários partidos Piratas de vários países se juntaram para criar um partido de âmbito Europeu, tendo sido eleita como presidente Amelia Andersdotter.

Estando Durão Barroso em vias de abandonar o órgão executivo da EU, o PPEU aproveitou para anunciar a sua posição no que toca à sucessão do lugar, de Durão Barroso.

Além da recém eleita presidente Amelia, os delegados do PPEU elegeram também Peter Sunde, criador do famoso Pirate Bay, como candidato a sucessor na presidência da comissão Europeia.

Para conseguir um lugar na comissão Europeia, PPEU terá de conseguir representação parlamentar bastante maior do que a já possuída.

Em Portugal, as eleições Europeias decorrerão no mês de Maio, no dia 25, sendo que aparentemente não constará a presença do Partido Pirata Português.

 

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here