Participação de mercado da Samsung na China cai para menos de 1%

A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com linhas que atendem os mais diversos tipos de consumidores. Nos últimos anos, as vendas obtidas pela empresa foram ótimas em vários países e regiões, exceto na China. Desde o fatídico Galaxy Note 7 e suas explosões espontâneas, a participação de mercado da Samsung na China é muito preocupante.

Dados recentes revelaram que no segundo trimestre deste ano, a participação da gigante sul-coreana no país caiu para menos de 1%, ou seja, a empresa praticamente não possui influência no mercado chinês. Em 2013, esse número era de 20%. De acordo com a Strategy Analytics, no último trimestre, a Samsung ficou em 12º lugar no ranking de fabricantes que mais vendem na China, somando apenas 800 mil unidades comercializadas.

No primeiro trimestre deste ano, a participação da empresa cresceu um pouco, atingindo 1,3% devido as vendas do Galaxy S9 e S9+. Mas rapidamente, os números voltaram a cair no segundo trimestre. O principal motivo para o fracasso na China é a concorrência naquele país. A Samsung vem tentando aumentar as vendas de aparelhos otimizados para os chineses, no entanto, outras fabricantes tem “roubado” o espaço da gigante sul-coreana. Atualmente, as cinco principais marcas de smartphones na China são: Huawei, Oppo, Vivo, Xiaomi e Apple.

A Samsung pretende anunciar o Galaxy Note 9, seu novo phablet top de linha, em 9 de agosto na cidade de Nova York. O dispositivo deve chegar na China já no dia 15. Portanto, é possível que a participação da empresa aumente no terceiro trimestre. Vazamentos apontam que o aparelho terá grandes melhorias internas, embora o design seja praticamente o mesmo do seu antecessor, diferenciando em alguns pontos, como borda inferior da tela mais fina e leitor biométrico abaixo da câmera dupla.

Sua tela Super AMOLED entrega 6,3″ com resolução 2K. Por dentro, temos o processador Exynos 9810, juntamente com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, o sensor principal é de 12MP – os detalhes da lente secundária não foram revelados. A câmera frontal possui 8MP. O Android 8.1 Oreo será instalado de fábrica, e uma bateria de 4.000 mAh mantém o Galaxy Note 9 ligado.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui