Participa no Call for Code da IBM

A IBM lançou recentemente Starter Kits de tecnologia para ajudar aqueles que participam do desafio Call for Code da empresa. Qualquer pessoa interessada em iniciar-se em aprendizagem de máquina, inteligência artificial ou em codificação deve considerar isso uma oportunidade de aprender com especialistas e potencialmente fazer algo de bom no mundo.

O Call for Code é um desafio da IBM que solicita à comunidade global de desenvolvedores, soluções tecnológicas para os problemas do mundo.  Este ano, a empresa está focada em desastres naturais, e já realizou vários eventos. Como resultado, vimos alguns projetos e ideias interessantes dos indivíduos e equipas que participaram até agora.

Call for Code ainda está a aceitar inscrições até ao dia 29 de Julho. Se nunca codificou nada na sua vida, não se preocupe, você ainda tem tempo graças aos novos Call for Code Starter Kits da IBM.

A IBM empenhou-se em dar as boas vindas aos desenvolvedores de todos os níveis de habilidade, incluindo aqueles que são totalmente novos em codificação. Os novos Starter Kits da empresa têm todos os recursos de que você precisa para começar imediatamente em vários domínios de tecnologia.

Daniel Krook, diretor de tecnologia, adiantou em resumo, como todo o processo funciona :

“Os kits iniciais destinam-se a enquadrar um importante problema do mundo real que possui uma das muitas possíveis soluções tecnológicas. Os kits iniciais ajudam os participantes do Call for Code (sejam eles um desenvolvedor, designer, gerente de projeto, analista de negócios, cientista de dados ou especialista em domínio numa área de desastre) a entender os fundamentos do problema e aprender sobre uma abordagem potencial para resolver o problema para uma pessoa em particular. Usando o diagrama de arquitectura, a lista de recursos e os blocos de construção de tecnologia sugeridos, eles podem começar a criar um aplicativo guiado por uma importante necessidade humanitária.

Os kits iniciais formam um conjunto de materiais que os desenvolvedores podem usar para entender como lidar com os problemas do mundo real por meio da tecnologia. No contexto do Call for Code, eles juntam-se a um conjunto de seis áreas de tecnologia (incluindo inteligência artificial e aprendizagem de máquina), seis áreas de foco em desastres, seis áreas industriais e recursos especiais em torno da saúde e do bem-estar.

Como a falta de experiência não vai atrapalhá-lo, os interessados ​​só precisam se inscrever para o desafio e ter uma boa ideia. Os Starter Kits são projetados para mostrar o que a tecnologia poderá fazer e inspirá-lo, ao mesmo tempo em que o ajuda a configurar as várias contas (gratuitas) e sistemas (também gratuitos) que você precisará usar. Depois de ter sua boa ideia, tudo o que você precisa fazer é participar de um dos eventos da Call for Code da IBM ou enviar sua ideia pelo site .

Os vencedores recentes do Code and Response na França e no Cairo mostraram algumas inovações incríveis. No evento Code for Notre Dame , as equipas foram convidadas a apresentar ideias que pudessem ajudar a impedir outro incêndio como o que recentemente danificou a catedral em Notre Dame. A equipa vencedora, Fair @ work, desenvolveu um sistema de avaliação que visa detectar perigos antes que eles se manifestem.

Segundo a IBM:

“O Team Fair @ work apresentou um aplicativo que fornece prevenção regular e avaliação de risco no local de trabalho, inspirado pelo incêndio na Catedral. Usa um controle de risco SaaS automatizado e um sistema de segurança de trabalhadores de aplicativos da web. O seu sistema não só permite avaliar mais regularmente os riscos internos dos monumentos e estruturas, mas também os riscos variáveis ​​fora dos monumentos (clima, eventos, intervenções posteriores).”

E no Cairo , numa maratona onde os participantes foram desafiados a encontrar intervenções tecnológicas para a conservação da água, a equipa vencedora – a Cantalopa – concebeu um sistema de pontos e recompensas que incentiva a conservação. Foi projetado para ser implantado no nível do governo com uma infraestrutura tecnológica que lida com todo o trabalho pesado.

Também digno de nota: as equipas vencedoras em ambos os eventos foram lideradas por mulheres.

Pode ser difícil começar como um desenvolvedor, especialmente se você não tem as instalações de uma grande universidade ou trabalha em uma empresa no valor de biliões. Mas, se aceitar o desafio Call for Code, terá o suporte da IBM na forma de orientação especializada, acesso à nuvem, trechos de código, Starter Kits e uma série de outros recursos.

Poderá encontrar tudo o que precisa saber sobre os Kits da IBM aqui. Para mais informações sobre o desafio do Call for Code de 2019, veja aqui . Visite o site Code and Response da IBM para saber mais sobre o programa.

Grande iniciativa por parte da IBM.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here