Parte traseira do OnePlus 8T muda de cor

No ano passado, o OnePlus surpreendeu-nos com o smartphone OnePlus Concept One, o qual disponibilizava um painel de vidro eletrónico que escurecia as lentes da câmara, quando não estivesse em uso. Agora, o fabricante chinês volta a ser novamente inovador e anuncia uma grande novidade: um painel traseiro que muda de cor.

Mudança de cor

O OnePlus 8T tem um vidro traseiro que reage a sinais elétricos, assemelhando-se a uma lâmpada de lava. Quando recebe uma notificação (exemplo uma mensagem ou uma chamada), o vidro em tom de azul escuro transforma-se em tom de prata e, só é possível esta alteração, uma vez que contém óxido de metal. Além disso, a ideia da alteração da cor física do telemóvel também poderá mostrar a duração da bateria. Ora, desta forma, o OnePlus 8T tem um enorme potencial para ser tornar um smartphone do futurista.

O material deste smartphone também é sensível aos sinais mmWave 5G que funciona de uma maneira idêntica ao processador Soli do smartphone Pixel da Google. Transmite e recebe ondas eletromagnética e, combinadas com o processamento do smartphone, poderá ajudar a localizar objetos. Aliás, até pode ser utilizado para uma pessoa monitorizar a sua respiração (verificar o tempo que uma pessoa está inspirando e expirando).

Lançamento deste smartphone

Para já, o OnePlus 8T ainda é um protótipo e não se sabe quando estará disponível para o mercado. A julgar pela complexidade do material, provavelmente o fabricante chinês ainda necessitará de um longo período de testes.

De qualquer das formas, o conceito é único e inovador e é pena não haver este modelo nos próprios eventos como o CES 2021. Abaixo, veja a demonstração do OnePlus 8T através da conta Twitter de Pete Lau:

Até lá, provavelmente, não demorará muito até que vejamos o tão aguardado lançamento da série OnePlus 9!

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here