Parceria entre TomTom e Cisco projeta condução autónoma

Red Magic 5G

A TomTom, empresa holandesa fabricante de sistemas de navegação para automóveis, comunicou que está a iniciar um novo projeto para desenvolver uma tecnologia de trânsito que permita uma condução mais inteligente e autónoma, em parceria com a Cisco. A empresa norte-americana terá muita importância nos dados recolhidos pelos sensores e routers.

Agregados a estes dados, a TomTom irá juntar os seus dados de trânsito, que ascendem a valores a rondar os 500 milhões de dispositivos. Outra novidade é a utilização do sistema DAS (Distributed Acousting Sensing), que permite, através da conversão de fibra ótica em microfones virtuais, detectar e medir veículos em movimento.

Todo o projeto será suportado pela plataforma Internet of Things, da Cisco. Foi desenvolvido também uma interface especifica para disponibilizar e analisar os dados.

O presidente da empresa, Edwin Paalvast, afirma que “com este projeto, estamos a conectar a infraestrutura de estradas, veículos, condutores e autoridades, permitindo uma troca de informações em quase tempo real”, acrescentando ainda que “com o conhecimento da TomTom, podemos ter acesso a um enorme conjunto de dados de trânsito e de tecnologia de trânsito inovador”.

o Managing Director da área de Licensing Business da TomTom, Anders Truelsen, mostrou-se muito confiante nesta parceria e acredita que “a Internet das Coisas e a tecnologia Cloud são partes essenciais para o futuro da mobilidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here