Parceria na investigação contra a Google

Red Magic 3S

Informações indicam que pelo menos sete advogados de estados vão ter reuniões com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América para a semana. Isto pode ser o primeiro passo para que os dois grupos trabalhem juntos na investigação do Google.

A presente ação aconteceu pelo facto de o ano passado cerca de 50 advogados terem realizado uma investigação ao Google, ao mesmo tempo que o Departamento da Justiça também realizou a sua própria investigação. Deste modo a reunião marcada pode fazer com que ambos os lados possam partilham informação sobre o caso, o que não tem acontecido até agora. Isto também é uma sinal importante do que se está a construir por detrás do que se está a tentar fazer à empresa Google.

MOUNTAIN VIEW, CA/USA – FEBRUARY 1, 2014: Exterior view of a Google’s Googleplex Corporate headquarters. Google is an American multinational corporation specializing in Internet-related services and products.

Nos anos 90 também surgiu um parceria parecida para se processar a Microsoft e o resultado final levou a mudanças significativas na industria em questão, como por exemplos as barreiras que foram levantadas a browsers de outras empresas (permitindo o surgimento do Chrome).

A investigação realizada ao Google por parte do estado foi anunciada em setembro do ano passado e foi expandida para incluir a investigação da empresa, os anúncios e o negócio Android em novembro. O grupo de advogados está a ser liderado por Ken Paxton, do Texas. Aquando o anúncio da investigação apenas a California e o Alabama ficaram de fora da investigação.

A Google reconheceu o seu envolvimento na sonda federal quando o Departamento da Justiça lhe requisitou documentação à empresa. A Google respondeu que iria trabalhar em conjunto com os reguladores, tal como tinha feito no passado. Afirmou também que já respondeu a muitas perguntas tanto aos Estados Unidos da América, como a outros países, sobre os seus negócios, ao longo dos anos, pelo que esta situação não é nova para a empresa.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here