Inicio Diversos Google Parabéns Gmail: faz 15 Anos

Parabéns Gmail: faz 15 Anos

No dia 1 de abril de 2004 muitos estavam longe de imaginar que mudaria para sempre a Internet, o Hotmail (da rival Microsoft) estava mais que implementado no mercado, e toda a gente usava o MSN Messenger, ninguem pensava que este dia poderia ser o fim do ditar o fim mesmo no futuro.

Apesar de actualmente qualquer pessoa poder criar uma conta, o Gmail começou por convite, não era para todos mas sim para um grupo restrito, era preciso ter um amigo que tivesse uma conta para poder ter uma, inclusive havia quem lucrasse a conta disso, muitos eram os utilizadores que usavam plataformas como Ebay, olx, e outros classificados para vender convites como se fosse quase ouro.

Imagem do Gmail em 2004

A principal novidade do Gmail era o facto de ter 1GB de espaço gratuito, naquela altura era imenso em que os concorrentes da altura Hotmail e Yahoo chegavam a oferecer 250MB, mas não era apenas essa novidade, no que se trata dos envios também se conseguia enviar anexos até 25 Mb, foi o primeiro E-mail totalmente on-line até porque os concorrentes da altura necessitavam de estar ligados a um software de e-mails como o Outlook. O simples facto de não estar dependente de um computador para poder consultar o seu mail fez os utilizadores sentir isso como libertador, foi ai que começou a surgir a ideia de Cloud.

Ao longo dos anos o Gmail cresceu, deixou de ser por convite e qualquer pessoa passou a poder criar a sua própria conta, foi integrado noutros serviços da Google. Uma das formas de ainda hoje o Gmail se manter gratuito nestes ultimos 15 anos, foi em ter anúncios dentro do mesmo sendo actualmente o serviço de e-mail mais utilizado em todo o mundo.

Você utiliza este serviço de e-mail?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here