Para reduzir custos, Sony anuncia que vai demitir 200 funcionários na Europa

13 de Dezembro de 2018
3 Partilhas 154 Visualizações

A divisão mobile da Sony continua amargando prejuízos milionários. Por esse motivo, em outubro deste ano, a empresa disse que iria realizar diversos cortes de custo nesse setor. Agora, executivos da marca japonesa anunciaram que 200 funcionários que trabalham na Europa serão demitidos.

Todos os afetadores estão sediados em Lund, Suécia. Naquela região, a empresa possui 800 pessoas trabalhando em tempo integral e 400 por meio de contratos externos. De acordo com a Sony, as demissões só afetarão os funcionários em tempo integral. Infelizmente, detalhes mais precisos não foram divulgadas, mas tudo deve ser finalizado até março de 2019.

A Sony já anunciou que pretende continuar reduzindo custos em até 50% ao longo dos próximos anos. Isso é importante, pois relatórios recentes mostraram que a companhia vendeu apenas 1,6 milhão de smartphones no terceiro trimestre deste ano, com perdas que devem continuar até 2020.

No entanto, mesmo em meio a esse terrível cenário, a gigante japonesa não pretende desistir do setor mobile, pelo contrário, depois de oficializar o Xperia XZ3 em agosto, vazamentos sugerem que a empresa estar trabalhando no Xperia XZ4, que pode ser lançado durante a MWC 2019 com três câmeras e até 8GB de RAM.

Até lá, o Xperia XZ3 entrega o que a Sony pode oferecer de melhor em hardware e software. Sua tela OLED é de 6″ com aspecto 18:9, e de acordo com a fabricante, esse é o primeiro “display QHD+ HDR com tecnologia de processamento de imagem da Sony Bravia TV”. Na prática, isto significa que o novo Xperia XZ3 suporta as melhores tecnologias de HDR disponíveis no mercado.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 octa-core, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível via microSD até 512GB. No departamento de câmeras, a Sony manteve apenas um único sensor na traseira de 19MP com abertura f/2.0. A câmera frontal é de 13MP com abertura f/1.9.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.330 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido – os proprietários também podem carregar sem fio. Em software, a interface proprietária da Sony baseada no novo Android Pie vem instalada de fábrica. A tecnologia “Hi-Res Audio” foi inserida, aprimorando as frequências graves e agudas para proporcionar uma melhor qualidade de som.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020
Tecnologia
7 Partilhas31 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas31 Visualizações

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

Como é de conhecimento público, os jogos olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio. E como também se sabe, o…

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil
Segurança
7 Partilhas40 Visualizações
Segurança
7 Partilhas40 Visualizações

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil

José Nilson - 21 de Março de 2019

Uma coisa que todos nós precisamos no nosso celular é um antivírus. Todos temos aquele velho medo de ser afetado…

Nvidia lança software de Inteligência Artificial
Software
6 Partilhas42 Visualizações
Software
6 Partilhas42 Visualizações

Nvidia lança software de Inteligência Artificial

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

A Nvidia construiu um protótipo de software capaz de transformar qualquer rabisco numa paisagem bastante impressionante. Usando um tipo de…

Comente

O seu email não será publico