Pandora testa anúncios ativados por voz

Sendo uma plataforma líder, na descoberta de música e podcast, proporcionando uma experiência de audição altamente personalizada para aproximadamente 70 milhões de usuários a cada mês, o projeto espera impulsionar um maior envolvimento com as marcas e anunciantes.

Os anúncios de resposta direta colocam uma pergunta e os ouvintes são convidados a dizer “sim”. Uma vez que os ouvintes respondem, os anúncios fornecem informações adicionais sobre o produto. Os anúncios interativos também podem determinar se os ouvintes querem aprender sobre um produto. Espera-se que a interatividade impulsione um maior envolvimento com as marcas. Os anúncios utilizam o modo de voz inteligente do aplicativo, que também permite que os usuários controlem a música sem mãos. Se não houver resposta ao anúncio, ou um “não”, a música recomeça. Doritos, Unilever, Comcast, Wendy’s, Turner Broadcasting, Ashley HomeStores e Nestlé estão entre os primeiros anunciantes a experimentar o formato. O anúncio da Wendy pergunta aos ouvintes se eles estão com fome. Se eles dizem “sim”, uma recomendação é sugerida.

Na primavera, o streamer de música anunciou que iria começar os testes de anúncios de voz no quarto trimestre. Na época, Eric Picard, vice-presidente de gestão de produtos da Pandora, disse: “A voz mudará a própria natureza da forma como os consumidores interagem com as marcas na Pandora”. Os anúncios ativados por voz representam uma mudança digital relevante, iniciada pela Siri, Alexa e Google Assistant. O Rival Spotify também realizou um pequeno teste de anúncio de voz em Maio. A Unilever testou anúncios ou a marca de cuidados pessoais Axe que pedia aos ouvintes que dissessem “play now” para ouvir uma lista de reprodução de música com curadoria que incluía anúncios.

Em janeiro, a Pandora lançou uma consultoria de áudio interna chamada Studio Resona. Com seu projeto proprietário music genome® e podcast genome project® tecnologia – seja em casa ou em movimento – através de seu aplicativo móvel, a web, e integrações com mais de 2.000 produtos conectados, Pandora, uma subsidiária da SiriusXM, acha que esses tipos de anúncios são uma benção para os anunciantes, uma vez que é mais fácil medir o alcance. Juntos, Pandora e SiriusXM criaram a maior empresa de entretenimento de áudio do mundo.

Fonte: Mediapost

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here