Panda destacada pelo AV-Test

pandaAs soluções de consumo da Panda Security obtiveram o primeiro lugar no relatório do segundo trimestre do AV-Test (http://av-test.org/), tendo ainda recebido a prestigiante certificação deste laboratório Alemão, após ter superado todos os testes de protecção, desinfecção e utilização com classificações acima da média, para além dos testes desenvolvidos para testar a capacidade das soluções para reparar computadores infectados com malware.
No teste de protecção, a solução da Panda alcançou uma pontuação de 5,5 num máximo de 6, tal como nas áreas correspondentes à desinfecção e reparação de computadores infectados com malware. A solução obteve uma classificação de 5 num máximo de 6 pela utilização.

Na primeira secção da protecção contra infecções de malware, os resultados mais significativos resultaram da detecção do conjunto de amostras de malware utilizado pelo AV-Test, para além dos presentes na lista In the Wild, tendo a solução detectado 100% dessas amostras. Na detecção de ataques de malware direccionado através da Internet, incluido ameaças Web e de e-mail, a Panda Security obteve 82%, 89% e 74% respectivamente ao longo dos três meses de testes. No teste de detecção dinâmica, a Panda detectou 81% das amostras utilizadas, muito acima dos 63% da média da indústria.

O Panda Internet Security utilizado nos testes obteve uma classificação de 100% na detecção e eliminação de rootkits malware oculto. Na secção de desinfecção e reparação de computadores infectados com malware, a Panda Security atingiu 95% com a eliminação dos componentes de malware activo (de acordo com a WildList), uma vez mais acima da média da indústria.

Quanto à utilização, o rácio de impacto do antivírus no desempenho do computador foi de 101 segundos, menos de metado dos 251 segundos da média da indústria.

“Estes resultados ilustram a enorme capacidade de detecção do sistema de Inteligência Colectiva da Panda”, refere Pedro Bustamante, Senior Research Advisor da Panda Security. “Mais importante ainda, este poder de detecção não tem impacto nos computadores dos utilizadores, já que os processos de análise e classificação do malware decorrem nos nossos servidores online”.

“No AV-Test.org, testámos todos os produtos com todas as funcionalidades de actualização e protecção baseada em cloud computing activadas, logo nenhuma actualização ficou por realizar”, refere Andreas Marx, CEO do AV-Test.org. “Desta forma, todos os produtos demonstraram as suas capacidades no “mundo real”, utilizando todos os componentes e níveis de protecção em cenários de teste realistas”.

Andreas Marx também destacou o desempenho da solução da Panda durante os testes: “O Panda Internet Security demonstrou resultados impressionantes na detecção estática e dinâmica do novo malware”, acrescentando que “a detecção e remoção do malware oculte em execução, como rootkits, não foi problema para a solução da Panda, ao contrário de outros produtos testados.”
“Analisámos não só a protecção contra malware conhecido e desconhecido, como também a remoção de exemplares que tinham infectado anteriormente o sistema. A Panda recebeu 5,5 num máximo de 6 pontos possíveis nestas duas categorias, sendo as classificações mais elevadas atingidas por um programa durante este teste exaustivo.”

“Não só as capacidades de protecção e remoção de novo malware foram muito elevadas, como a solução da Panda foi a que menor impacto demonstrou no sistema, no ponto de vista da utilização”.

“O Panda Internet Security foi um dos três produtos analisados neste exaustivo teste capaz de receber 16 pontos num máximo de 18 possíveis, a pontuação mais elevada atingida durante esta análise que decorreu ao longo de 12 semanas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here