Painéis solares para a Gigafactory da Tesla produzem 70 MW

A enorme fábrica Gigafactory que a Tesla está a ultimar no deserto do Nevada será alimentada por um grande conjunto de painéis solares que serão capazes de gerar 70 MW de energia elétrica. A revelação foi feita há alguns dias durante uma sessão de estreia para investidores. A fábrica já produz atualmente células para baterias.

Os painéis fotovoltaicos, ou seja capazes de converter energia luminosa solar em energia elétrica, estão instalados na cobertura da grande nave industrial. Segundo a Tesla esta é a maior instalação de painéis solares realizada em todo o mundo numa cobertura, suplantando em termos de dimensão a segunda classificada em mais de sete vezes.

A marca de automóveis elétricos deu este passo no sentido de alimentar a enorme unidade industrial Gigafactory apenas com energias renováveis e tornar-se independente do recurso a combustíveis fósseis. No caso de ser produzida energia em excesso será armazenada nas baterias Tesla Powerpack para depois ser utilizada. O fabrico dos painéis fotovoltaicos está a cargo da SolarCity, empresa que foi adquirida pela Tesla no ano passado.

Fonte: Electrek

Veja também...

Deixe o seu comentário