Pai e filho encontrados mortos em poço em Viana do Castelo

Policia judiciariaForam encontrados sem vida dentro de um poço em Chafé, Viana do Castelo, um homem de 43 anos e o filho de apenas dois.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso, que aconteceu na última madrugada, e aponta para homicídio e suicídio ou acidente como as hipóteses mais prováveis diante do cenário encontrado.

O alerta à GNR de Viana do Castelo foi dado cerca das 21h30 de sábado, depois do automóvel de Anacleto Ribeiro ter sido visto junto à propriedade de um emigrante no Canadá. O corpo do homem foi retirado do interior de um poço de rega, com três metros de diâmetro e oito de profundidade, cerca das 1.10 horas e o do filho meia hora mais tarde.

A população de Chafé está visivelmente consternada com o ocorrido. As últimas pessoas que tiveram contacto com pai e filho no café “Casa Cruz”, ao início da noite de sábado, afirmam que nada na atitude dos dois faria prever este desfecho. A situação económica poderá ser uma das explicações para a tragédia. Anacleto Ribeiro era tido como um homem trabalhador mas estaria desempregado, com vários meses de renda em atraso e sem meios para comprar os medicamentos para o filho, asmático.

As autópsias vão decorrer esta segunda-feira, 11, no hospital de Viana. Os funerais estão marcados para quarta-feira, 13, na Igreja de Vila Nova de Anha.

Este é o terceiro caso, este ano, de aparente homicídio e suicídio de pais e filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here