Pai constrói comando de jogos para filha.

Um homem construir sozinho um comando de jogos para a filha, que é portadora de deficiência, poder jogar. Segundo Rory Steel, o comando que criou para a Nintendo Switch com um dispositivo da Microsoft e componentes que mandou vir do eBay, num total de 110£, para a sua ilha de 9 anos.

Um video partilhado no Twitter mostra a pequena Ava a desfrutar do seu comando novo. O video já tem mais de 800 000 visualizações. O pai diz que Ava adorou o comando e a atenção que o mesmo tem recebido tem sido muita.

Ava, que tem problemas que lhe afectam a actividade motora e o controlo da fala, deu a sugestão ao pai após ter visualizado vídeos online.

Sendo o director da Academia digital de Jersey, o professor Steel construiu o dispositivo com dois joysticks e botões do estilo dos jogos da arcada, ligados a controlo adaptador de uma Xbox da Microsoft. Segundo Rory, o comando foi construído num fim-de-semana como muita soldagem e organização de fio.

O filho mais novo, de cinco e que também sofre da mesma condição da irmã esteve envolvido na construção do comando. O irmão de Ava também gostou do comando pelo que o usou para jogar “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

Ava afirma que fez do pai uma pessoa famosa e já perguntou onde está a sua parte da fama.

Alguns dos Tweets de Rory foram partilhados por Bryce Johnson, fundador do laboratório de tecnologia inclusiva da Microsoft e inventor do comando da xBox. Bryce também deu algumas sugestões para o comando que Rory construiu.

Rory Steel partilhou os seus planos de construção do comando online, para que outras pessoas que quisessem construir o comando para os seus filhos o pudessem fazer.

É caso para dizer que não existe limite para a força de vontade de um pai.

https://www.bbc.com/news/world-europe-jersey-51174568

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here