Página de “Ninja” virou plataforma de propaganda, com direito a NFSW

Como já sabemos, na semana passada, o streamer de Fortnite Ninja se juntou a Mixer em um sério golpe contra o Twitch da Amazon, aproveitando um acordo de exclusividade com a Microsoft. A presença de Ninja no Mixer deu um grande impulso para a plataforma, além de ter ajudado vários outros streamers do Mixer no processo.

Foi uma perda enorme para o Twitch, dado que Ninja é creditado por ajudar a levar a transmissão de jogos ao vivo para o mainstream. O movimento impulsionou o Mixer em algum grau, potencialmente dando ao Twitch uma competição real pela primeira vez.

Até agora, o Twitch realmente não reagiu à mudança, mas começou a abusar da página do canal Ninja no Twitch, transformando-a em uma plataforma de propaganda para outros conteúdos recomendados. O fato é que este recurso não existe em nenhuma outra página do Twitch.

Ninja

Se isso não bastasse, Twitch acrescentou insulto à lesão, recomendando um canal altamente NSFW na URL(Não será exposto aqui), que é, sem dúvida, frequentado por jovens.

Embora o Twitch esteja no seu direito de alterar seu site da maneira que achar melhor, o fato de transmitir conteúdo adulto na página do Ninja sem qualquer tipo de restrição etária viola potencialmente várias leis.

Ele mostra como o Twitch lançou esse novo “recurso” em sua plataforma para aproveitar a página inativa do Ninja no Twitch, recomendando fluxos completamente incongruentes com a marca Ninja.

Tyler “Ninja” Blevins reagiu à controvérsia mais cedo no Twitter, observando que sua equipe tentou lidar com sua mudança para o Mixer com profissionalismo, uma cortesia que o Twitch não parece querer retribuir.

O Twitch tornou-se uma fábrica de controvérsias nos últimos anos por várias razões, desde grandes parceiros se comportando mal a acusações de operar um sistema de duplo padrão, permitindo que suas maiores estrelas evitem sanções por violações de regras.

Mixer foi elogiado por sua comunidade positiva, embora seu tamanho muito menor torna isso muito mais fácil de gerenciar. Resta saber se o Mixer pode manter sua reputação de positividade, mas se o Twitch continuar estragando como está, não deve ser muito difícil para o Mixer manter a pole position nesse quesito.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here