Pagamento de estacionamento por app sujeito a sobretaxa em Madrid

Os responsáveis pela gestão do estacionamento em cidades espanholas, nomeadamente Madrid, anunciaram que vão passar a cobrar uma comissão que pode chegar aos 10% sobre cada carregamento.

Segundo o diário El Mundo, aplicações como e-park e Telpark – que têm, em Portugal, um modelo semelhante promovido pela Emel, vão passar a ter uma “carteira externa” que fará a gestão do saldo, tornando-se o principal beneficiário da sobretaxa agora aplicada, cobrada como “despesas de gestão”. Para quem está menos familiarizado com  a solução, trata-se de um sistema de pagamento de parquímetros que permite evitar deslocações frequentes ao carro para “meter moedas”.

A aplicação permite carregamentos no Multibanco que são transformados em saldo e a partir da aplicação, associada ao veículo, o utilizador faz a gestão do seu estacionamento. E são esses carregamentos que serão, já a partir de 26 de Fevereiro, sujeitos a uma sobretaxa. Assim, a título de exemplo, por cada cinco euros que serão carregados, haverá uma taxa de 0,50€, justificados como uma forma de garantir “qualidade de serviço e permitir um serviço mais rápido, eficaz e seguro.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de