P85 NXT é o novo smartphone de entrada da Panasonic com grande bateria

A Panasonic acaba de anunciar o P85 NXT, seu mais novo smartphone de entrada que traz uma bateria de grande capacidade e desbloqueio facial, além de um preço bastante acessível de apenas US$ 95.

Este aparelho, que mede 141,7 x 70,8 x 9,3 mm e pesa 173,8 gramas, entrega uma corpo de policarbonato e pode ser adquirido em três opções de cores: dourado, azul e preto. O P85 NXT possui uma tela LCD de 5″ com resolução de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass (versão não informada).

Por dentro, temos um processador bastante modesto, o Snapdragon 210 quad-core de 1,3 GHz, aliado a 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno – expansível até 128GB via microSD. Há um leitor de digitais na traseira, mas se o usuário preferir, a Panasonic também inseriu o desbloqueio facial através da câmera frontal de 5MP. Na parte de trás, existe um sensor de 8MP com flash LED.

Em software, temos o Android Nougat instalado de fábrica, que traz o “Arbo Hub”, uma plataforma que permite acessar vários aplicativos e serviços. Para manter o P85 NXT ligado, a fabricante colocou uma bateria de 4.000 mAh, que aliado ao processador de baixo desempenho e tela de menor resolução, certamente deve entregar uma boa autonomia. Além disso, este aparelho pode ser utilizado como Power Bank para carregar outros dispositivos.

As opções de conectividade incluem: 4G VoLTE, suporte a Dual-SIM, WiFi, Bluetooth 4.1, GPS, porta microUSB 2.0, USB OTG e conector de 3,5 mm para fones de ouvido. Como foi dito anteriormente, o preço de US$ 95 do Panasonic P85 NXT  é bastante acessível, podendo ser uma boa opção para quem está em busca de um smartphone auxiliar com bateria de grande capacidade.

Lembrando que a Panasonic já lançou modelos mais potentes este ano, como o Eluga X1 e X1 Pro. Ambos chegam ao mercado com tela de 6,18″ com resolução Full HD+, proporção 19:9 e proteção Gorilla Glass 3. Existe um entalhe que abriga a câmera frontal de 16MP com recursos de inteligência artificial, podendo realizar o famoso “modo retrato”.

Eluga X1

Por dentro, o Eluga X1 e X1 Pro entregam um processador MediaTek Helio P60. No entanto, o primeiro modelo traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto o segundo possui 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – os dois com suporte a microSD de até 256GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP e o secundário de 5MP com diversos recursos de inteligência artificial. Para manter ambos os dispositivos ligados, a Panasonic inseriu uma bateria de 3.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Android 8.1 Oreo vem instalado de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here