Ouya, loja de jogos irá se despedir do mercado em breve

Estamos em uma era de desenvolvimento de alta tecnologia, isso não é novidade para ninguém. O mercado em si pede por coisas cada vez mais tecnológicas. Por isso, assim que um produto não atende mais as necessidades do público, ele tende a perder popularidade e foco da audiência.

Então, é bastante comum vermos alguns produtos serem eliminados do mercado. E desta vez, estamos dando adeus para a loja de jogos da Ouya. Para quem não sabe, Ouya o console de jogos Android que surgiu durante o boom do Kickstarter. Assim, quatro anos depois do final do console Ouya ter caído no final da linha de produção, a loja de jogos da plataforma também está sendo desligada.

A empresa

A Razer, que agora é proprietária da Ouya, também está deixando as lojas de videogames Forge TV e MadCatz Mojo, em 25 de junho de 2019. Logo, aqueles proprietários de Ouya estão sendo encorajados a fazer qualquer compra final e garantir que todos os jogos que eles querem manter sejam baixados.

Se você ainda tiver fundos em sua conta, também poderá gastá-los. Uma FAQ sobre o desligamento confirmou que não haverá como retirar o dinheiro de outra forma.

“Você continuará a ter acesso aos jogos que foram baixados”, afirma o FAQ da Razer, embora os jogos que exigem uma “validação de compra no lançamento” não o façam. “Entre em contato com o desenvolvedor do jogo para confirmação”, conclui Razer.

Um pouco mais

O console foi lançado em 2013, depois de arrecadar US $ 8,5 milhões via Kickstarter, o Ouya foi uma das histórias de sucesso de maior visibilidade do crowdfunding. Tanto que alguns analistas ainda se questionaram se o desafiante do console estaria quebrando o mercado de consoles para sempre.

Mas, depois de enviar consoles suficientes para atender à audiência do Kickstarter, Ouya se esforçou para encontrar interesse em qualquer outro lugar. Em dois anos, ela havia queimado mais US $ 25 milhões de vários investidores e estava definhando em dívidas.

Foi nesse ponto que a Razer comprou os ativos de software de Ouya. E ao mesmo tempo, terminava de fabricar hardware do próprio console. Enfim, nem todas as história que começa com sucesso, termina em sucesso, e esta é uma delas.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here