Ouya, loja de jogos irá se despedir do mercado em breve

Estamos em uma era de desenvolvimento de alta tecnologia, isso não é novidade para ninguém. O mercado em si pede por coisas cada vez mais tecnológicas. Por isso, assim que um produto não atende mais as necessidades do público, ele tende a perder popularidade e foco da audiência.

Então, é bastante comum vermos alguns produtos serem eliminados do mercado. E desta vez, estamos dando adeus para a loja de jogos da Ouya. Para quem não sabe, Ouya o console de jogos Android que surgiu durante o boom do Kickstarter. Assim, quatro anos depois do final do console Ouya ter caído no final da linha de produção, a loja de jogos da plataforma também está sendo desligada.

A empresa

A Razer, que agora é proprietária da Ouya, também está deixando as lojas de videogames Forge TV e MadCatz Mojo, em 25 de junho de 2019. Logo, aqueles proprietários de Ouya estão sendo encorajados a fazer qualquer compra final e garantir que todos os jogos que eles querem manter sejam baixados.

Se você ainda tiver fundos em sua conta, também poderá gastá-los. Uma FAQ sobre o desligamento confirmou que não haverá como retirar o dinheiro de outra forma.

“Você continuará a ter acesso aos jogos que foram baixados”, afirma o FAQ da Razer, embora os jogos que exigem uma “validação de compra no lançamento” não o façam. “Entre em contato com o desenvolvedor do jogo para confirmação”, conclui Razer.

Um pouco mais

O console foi lançado em 2013, depois de arrecadar US $ 8,5 milhões via Kickstarter, o Ouya foi uma das histórias de sucesso de maior visibilidade do crowdfunding. Tanto que alguns analistas ainda se questionaram se o desafiante do console estaria quebrando o mercado de consoles para sempre.

Mas, depois de enviar consoles suficientes para atender à audiência do Kickstarter, Ouya se esforçou para encontrar interesse em qualquer outro lugar. Em dois anos, ela havia queimado mais US $ 25 milhões de vários investidores e estava definhando em dívidas.

Foi nesse ponto que a Razer comprou os ativos de software de Ouya. E ao mesmo tempo, terminava de fabricar hardware do próprio console. Enfim, nem todas as história que começa com sucesso, termina em sucesso, e esta é uma delas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here